Gui Figueiredo recebe prêmio na cerimônia da FIA na Suíça pelo top 3 no Troféu Academy

Sergipano destacou-se em competição da Federação Internacional de Automobilismo, na qual foi escolhido para representar o Brasil, e recebeu o troféu das mãos de Felipe Massa

Uma noite especial na Suíça coroou a temporada de Guilherme Figueiredo. Após ser destaque nos campeonatos nacionais nos últimos três anos, o sergipano focou esforços em competições internacionais nesta temporada, e colheu importantes frutos. Por isso, Gui participou no último sábado (1º), em Genebra, da Festa de Premiação de Kartismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). O piloto de 13 anos recebeu o Troféu das mãos de Felipe Massa, ex-piloto da Fórmula 1 e atual Presidente da entidade responsável pelo kartismo mundial, por ter conquistado o 3º lugar no Troféu Academy.

Guilherme foi nomeado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) a representar o país no Troféu Academy, entre outros 50 pilotos do mundo inteiro, também indicados por suas federações locais com base em resultados e critérios técnicos. A competição foi criada pela FIA para revelar talentos do automobilismo, por isso, fornece equipamentos iguais para todos os pilotos, e eles podem contar com o suporte de apenas um mecânico cada. Ao longo de três etapas, realizadas na França, Itália e Bélgica, Figueiredo mostrou grande evolução, conquistando duas vitórias e outros quatro top-3, além da 2ª posição no pódio em Lonato, e assim ficou com o 3º lugar geral no campeonato, o que o credenciou para a Premiação no fim da temporada.

O sergipano também foi um dos protagonistas no Campeonato Mundial de Kart, disputado na Suécia, em setembro. Correndo pela equipe Kart Republic na categoria OK-Junior, que contou com mais de 100 concorrentes, Gui marcou a pole position em seu grupo, garantiu uma vitória em uma das corridas classificatórias, e na grande final beirou o top-10, com uma grande performance na corrida decisiva. Figueiredo também participou de etapas do Campeonato Europeu de Kart na Itália, Inglaterra e Alemanha, além de outras importantes provas no Velho Continente.

Em outubro, ele foi convidado pela FIA a integrar um evento-teste de karts elétricos durante os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, sendo o único representante brasileiro na ocasião. O evento foi um primeiro passo no objetivo que o automobilismo seja um esporte olímpico, então foi uma experiência muito interessante para o piloto. Ainda no fim do mês, ele correu em Las Vegas, nos Estados Unidos, na prova ROK THE RIO.

Agora, faltando exatos 15 dias para seu aniversário de 14 anos, Gui Figueiredo trabalha com seus patrocinadores no planejamento para a temporada 2018, onde espera continuar competindo em alto nível nos principais campeonatos internacionais do kartismo internacional.

Guilherme Figueiredo tem o apoio de Banese Card, Maratá e Banese Corretora de Seguros.

Gui Figueiredo:

“Foi uma noite muito especial. Receber um troféu na Premiação de Kart da FIA na Suíça foi a melhor forma de encerrar uma temporada de muito aprendizado, e ótimos resultados, como o 3º lugar no Troféu Academy que me trouxe até aqui! Agradeço muito a todos que sempre torcem por mim, aos meus patrocinadores e a minha família pelo apoio sem fim! Estamos trabalhando bastante no planejamento da temporada 2019, visando ter um ano ainda mais forte nas competições internacionais.”

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: