Destaque no Francês de Kart, Matheus Ferreira volta a Le Mans na 4ª etapa do Campeonato Europeu

Jovem promessa do kartismo Brasileiro chega embalado com os bons resultados na Europa após ser um dos destaques no Francês de Kart, disputado em Le Mans na semana passada; treinos do Europeu de Kart em Le Mans começam nesta quinta-feira (18)

Após ser um dos destaques no Campeonato Francês de Kart, disputado em Le Mans na semana passada, o jovem Matheus Ferreira terá mais um desafio na Europa neste final de semana: o Europeu de Kart CIK-FIA. A quarta etapa do torneio também acontecerá em Le Mans e o piloto brasiliense chega empolgado com os bons resultados recentes na Europa.

“Consegui um bom resultado no Francês de Kart na semana passada e fiquei muito feliz com nosso desempenho por ter chegado em oitavo dos 60 pilotos. Foi um ótimo treino porque agora conheço bem a pista antes dessa etapa do Europeu”, diz Matheus, que conquistou 11 posições na corrida final do Francês de Kart em Le Mans.

Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Além do campeonato Europeu CIK-FIA, o piloto também tem mostrado bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo. Nas duas primeiras etapas do Europeu de Kart, realizadas na França e na Bélgica, Matheus já terminou quatro corridas no top-5 e ainda cravou as voltas mais rápidas em duas baterias da categoria OK Júnior.

“Estamos melhorando a cada dia que passa e o objetivo é brigar para estar no top-5 em todas as baterias deste final de semana. Gostei bastante do traçado aqui em Le Mans, me adaptei bem com o circuito, então espero conseguir um desempenho ainda melhor nesta etapa do europeu”, diz Matheus, que é piloto da equipe OTK Lennox, chefiada pelo campeão mundial de Kart Jordon Lennox.

Os treinos oficiais do Europeu de Kart em Le Mans começam nesta quinta-feira (18), na França. A prova final da categoria OK Júnior será no domingo (21).