Destaque na abertura com top-5, Matheus Ferreira disputa segunda etapa do Europeu de Kart na Bélgica

Piloto brasiliense de 12 anos é um dos principais nomes do Brasil na disputa da segunda etapa do Europeu de Kart CIK-FIA, que será realizada neste final de semana em Genk, na Bélgica

A segunda etapa do Europeu de Kart CIK-FIA será disputada neste final de semana em Genk, na Bélgica, e o jovem Matheus Ferreira é uma das principais esperanças do Brasil por bons resultados. Na etapa de abertura, o piloto brasiliense terminou três baterias classificatórias no top-5 e fechou sua participação geral em 12º lugar na disputa entre 81 pilotos da categoria OK-Júnior.

“Estou muito motivado para mais esse desafio em Genk. É uma pista nova para mim e que é bastante técnica, mas tenho certeza que vou me adaptar rapidamente nos primeiros treinos com a equipe. Nós temos sido competitivos em todos os campeonatos e espero novamente conseguir ficar entre os cinco melhores nas corridas”, diz Matheus, que faz parte da equipe OTK Lennox, chefiada pelo campeão mundial de kart Jordon Lennox.

Campeão paulista de kart em 2017 e vice-campeão brasileiro em 2018, Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Além do campeonato CIK-FIA, o piloto de 12 anos também tem demonstrando bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo.

“Tanto o WSK quanto o Europeu de Kart CIK-FIA são muito fortes e peguei bastante experiência no começo para depois conseguir bons resultados. É isso que venho mostrando nas últimas etapas e espero seguir disputando posições no pelotão da frente”, diz Matheus, que também já teve destaque internacional nos EUA com top-5 no Florida Winter Tour e top-10 no SKUSA.

Os treinos livres do Europeu de Kart na Bélgica começam nesta sexta-feira (17). As baterias classificatórias terão início no sábado, enquanto a final da categoria OK Júnior acontece no domingo.