Com apenas 11 anos, Miguel Costa compete no principal campeonato dos EUA: o SKUSA - Kart - F1Mania

Com apenas 11 anos, Miguel Costa compete no principal campeonato dos EUA: o SKUSA

SKUSA Pro Tour será disputado neste final de semana em New Orleans e piloto brasileiro da Sauber Karting Team vai competir na categoria Mini Rok

Experiente nas corridas de kart dos EUA e com apenas 11 anos, esse é Miguel Costa, piloto brasileiro que disputará o principal torneio do país neste final de semana. O SKUSA Pro Tour, que acontecerá em New Orleans, reúne competidores de várias partes das Américas e o jovem piloto buscará mais vitórias para a sequência da temporada.

“É sempre especial correr aqui nos EUA e espero disputar a vitória em todas as baterias que correr nessa etapa. Vamos com tudo nos treinos para conhecer bem a pista e chegar com o kart acertado para as corridas”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

Piloto da Sauber Karting Team, Miguel é o mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos ligada com um time da F1 (Alfa Romeo). Costa tinha em seu planejamento inicial correr neste final de semana no World Series Karting, na Itália, mas as etapas de março foram adiadas por conta do Coronavírus. Com isso, o jovem piloto retornou aos EUA para manter o ritmo forte em 2020.

“Estou torcendo muito para que a Itália se recupere logo. É um lugar que eu adoro correr e estou na expectativa de voltar a acelerar por lá assim que tudo seja resolvido. Agora, vamos seguir trabalhando bastante aqui nos EUA para não perder o ritmo enquanto as competições estão suspensas no WSK”, diz Miguel.

Costa teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos EUA, vencendo diversas competições na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que também começou a competir na Itália.

As atividades oficiais do SKUSA Pro Tour começam nesta sexta-feira em New Orleans com os treinos livres da competição. O classificatório e a Pré-Final acontecem no sábado (14), enquanto as finais de todas as categorias estão marcadas para domingo (15).