Coluna ‘Fala, Piloto!’ com Miguel Costa – Buscando vitórias na Europa

*Miguel Costa é campeão do Italiano de Kart entre os estreantes.

Vários dos principais nomes do kartismo mundial disputam neste final de semana o WSK Open Cup, em Castelletto, na Itália. Vou competir na categoria Mini e quero conseguir novas conquistas para seguir evoluindo na minha carreira.

Eu comecei no kart com apenas 4 anos e meu sonho é correr nas principais categorias do automobilismo, como a F1. Por isso, fiz de tudo para vir correr na Europa o mais cedo possível, ganhando assim experiência e trilhando uma carreira internacional. Esta tem sido uma temporada incrível para mim depois de passar um ano de adaptação na Itália. Conseguimos grandes resultados logo em nossa estreia, como o título do Campeonato Italiano entre os rookies conquistado com três vitórias.

Para conseguir mais títulos e vitórias no kart, conto com um grande apoio da minha família, de Baked Potato e da Participa. Tenho orgulho de competir pela equipe Kart Republic, que é comandada pelo experiente preparador italiano Dino Chiesa, responsável por carreiras de sucesso no kart como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. A preparação da equipe é muito boa, o kart está sempre rápido e isso tem me ajudado muito na hora de brigar pelas vitórias.

Antes de chegar na Europa, ainda conquistei vários pódios e vitórias também nos Estados Unidos. Fui campeão dos torneios de outono e inverno em Homestead, no Karting Challenge, conquistando seis vitórias e sete poles em 2016. No mesmo ano, ainda fui vice-campeão da ROK Cup e repeti o resultado no ano seguinte.

Em 2018 e 2019, disputei o Mundial ROK de Kart na categoria Mini, sendo que no ano passado ainda venci uma das baterias. Espero seguir com bons resultados na Europa para continuar representando bem o Brasil e em busca do meu sonho.