Coluna ‘Fala, Piloto!’ com Felipe Giaffone – Emoção de correr com os filhos

Prova de endurance mais famosa do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart terá sua 23ª edição em 21 de dezembro deste ano. Será o quarto ano consecutivo em que a corrida de quase 12 horas de duração será no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Tenho certeza de que será um evento sensacional e mais uma vez estarei na parte da organização e também na pilotagem em uma das equipes.

Vou ter a honra de dividir novamente o meu kart com o Rubens Barrichello, piloto da Stock Car, que é o maior vencedor da prova com 10 vitórias. Pela primeira vez nós montaremos uma equipe para corrermos junto com os nossos filhos. Será especial poder dividir o kart com o Nicolas, meu filho, que foi campeão sul-americano e vice no Brasileiro de Kart em 2018.

Tenho certeza que será uma emoção muito grande também para o Barrichello, já que o Eduardo e o Fernando vão correr juntos com o pai. Os filhos do Rubinho ainda são primos do meu filho, então será bem bacana. O Eduardo, inclusive, tem experiência na prova, mas o Fernando fará a estreia dele. Esse é justamente o espírito das 500 Milhas de Kart, que nasceu de uma confraternização de amigos para comemorar o final da temporada em 1997.

Felipe Giaffone (Foto: Rafa Catelan)

As inscrições para as 500 Milhas seguem abertas no site oficial do KGV (kartodromogranjaviana.com.br) e a prova contará com duas classes correndo no mesmo grid: 500 Milhas e Thunder Light, que tem um pacote técnico mais econômico para os pilotos amadores.

O evento foi um sucesso em 2018 e tenho certeza que traremos atrações ainda mais especiais nessa próxima edição. Nós focaremos mais uma vez em fazer uma prova atrativa para o público que puder assistir in loco e também para quem quiser acompanhar a corrida pela TV, já que teremos transmissão do Sportv e do GloboEsporte.com. Em breve traremos mais novidades.

*Felipe Giaffone é piloto da Copa Truck e organizador das 500 Milhas de Kart