Brasileiro de Kart Prati Donaduzzi começou com 200 pilotos na pista

Primeira fase da 54ª edição começou nesta terça-feira em Cascavel – PR

A maior competição do kartismo nacional teve a pista aberta nesta terça-feira (16) para os treinos livres. O 54º Campeonato Brasileiro de Kart – Prati Donaduzzi foi oficialmente aberto ontem, com atividades administrativas, lacração de equipamentos e sorteios de pneus. Porém, os motores somente roncaram nesta terça, quando efetivamente foram abertos os treinos livres.

Sob temperatura na casa dos 7º a pista foi pontualmente aberta as oito da manhã de hoje para os primeiros treinos livres. Pilotos e equipes estavam com tudo pronto e, quando a bandeira verde foi agitada, os treinos começaram em alta velocidade.

Na parte da manhã fizeram suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Codasur. Na parte da tarde concluíram o cronograma a Super F4, Mirim, F4 Sênior e F4 Graduado. Cada classe entrou na pista para cinco treinos livres onde, acima de tudo, os pilotos se dedicaram ao conhecimento da pista e, as equipes, o início dos trabalhos de ajustes dos karts.

Nesta primeiro dia, com a pista ainda bastante suja, a principal preocupação dos times foi que os pilotos entendessem melhor o traçado. Soubessem exatamente os pontos de frenagem, identificassem os melhores pontos de ultrapassagem e, por último, começassem à fornecer para o time as informações sobre os ajustes de chassis, carburação e motores.

Do ponto de vista organizacional a competição já se mostrou um verdadeiro sucesso. Cerca de 200 participantes, nenhum tipo de contratempo de pista e, uma arena completamente decorada a estruturada para competidores e público são alguns dos principais diferenciais do evento.

Nesta quarta-feira (17) o cronograma seguirá, na íntegra, as atividades de hoje. Todas as categorias terão cinco treinos livres para finalizarem seus ajustes e a adaptação dos pilotos. Na quinta já serão realizadas as tomadas de tempos e, na sequência, iniciadas as corridas classificatórias.

A Cronoelo, de Curitiba, há vários anos atende à CBA na cronometragem do Campeonato Brasileiro. Em 2019, além do sistema de Live-Timing tradicional, a empresa oferece a opção dos Apps Race-Monitor e Race Hero que funcionam nos sistemas operacionais IOS e Android.

Os resultados dos treinos de hoje podem ser acessados em: www.cronoelo.com.br