Igor Fraga vence em Manfeild e é o primeiro brasileiro campeão da Toyota Racing Series

Largando na pole position em uma primeira fila brasileira em Manfeild formada por Igor Fraga e Caio Collet, o campeão de Gran Turismo, Fraga, faturou o título da Toyota Racing Series 2020 na madrugada deste sábado.

A corrida começou movimentada, com uma largada de tirar o fôlego. Fraga e Collet bateram roda antes da curva 1 e quase perderam a posição para Liam Lawson – que chegou dois pontos à frente de Fraga para a etapa decisiva em Manfeild. Fraga conseguiu escapar, enquanto Collet era superado pelo neozelandês.

Dois carros de segurança travaram a corrida e mantiveram Lawson perseguindo Fraga, com a disputa direta pelo título acontecendo na pista. No último recomeço, faltando 14 voltas para o fim da corrida, Lawson chegou a ultrapassar o brasileiro, mas freou tarde demais e Fraga retomou a liderança. Franco Colapinto e Collet disputaram a terceira posição, com o argentino levando a melhor e assumindo a última posição no pódio.

Lawson não conseguiu manter o ritmo e, faltando seis voltas para o fim, foi superado por Colapinto além de sofrer muita pressão de Collet. Fraga seguia tranquilo na liderança.

Apesar das investidas de Collet, o campeão da TRS de 2019 garantiu a última posição no pódio e a segunda posição no campeonato. Collet foi o quarto colocado, seguido por Petr Ptacek e Yuki Tsunoda, respectivamente na quinta e sexta posição.

Fraga cruzou a linha de chegada xxx à frente de Colapinto para ser o primeiro brasileiro campeão da TRS, igualando o feito de Lance Stroll e Lando Norris, atuais pilotos de Fórmula 1, assim como o piloto de Fórmula E Mitch Evans. Sérgio Sette Câmara, Pedro Piquet e Pipo Derani foram os outros brasileiros que também já passaram pela TRS.

“Eu não sei o que dizer, eu ainda não acredito nisso”, disse Fraga, muito emocionado, após a corrida. “Eu quero agradecer todos meus patrocinadores, meus pais que sempre me apoiaram desde criança, foi um longo caminho até aqui”. Fraga caiu em prantos.

“São tantas pessoas e eu quero agradecer a todos, vamos seguir em frente juntos.”

Fraga se torna o primeiro brasileiro campeão da Toyota Racing Series, que teve nove campeões até aqui. Thomas Randle (Super 2), Derani (GTE Pro, WEC), Robert Shwartzman (FIA F3), Lawson (FIA F3), Norris (Fórmula 1), Stroll (Fórmula 1) e os bicampeões Evans (Fórmula E) e Nick Cassidy (Super GT, Super Formula).

Foi um grande passo na carreira do brasileiro, que segue seu sonho à F1.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: