Fraga termina à frente de Lawson e reduz diferença para dois pontos; decisão da TRS fica para a corrida 3 de Manfeild

Igor Fraga fez uma corrida impecável para terminar à frente do líder do campeonato, Liam Lawson, e reduzir a diferença na classificação de pilotos para apenas dois pontos, faltando a etapa decisiva da Toyota Racing Series, a Corrida 3, que acontece nesta madrugada em Mafeild. A última corrida da temporada terá uma primeira fila “verde e amarela”, com Fraga largando na pole position e Caio Collet ao seu lado.

Fraga largou da oitava posição devido ao grid invertido para a Corrida 2, que vale menos pontos, depois de ganhar a primeira corrida e ficar quatro pontos atrás de Lawson no campeonato. Fraga e Lawson bateram roda logo na largada e o brasileiro levou a melhor, assumindo a sexta posição na primeira curva.

A dupla, que disputa diretamente o título de campeão da Toyota Racing Series, ainda superou Caio Collet e Yuki Tsunoda. Fraga recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição, seguido de perto por Lawson em quinto.

Tjimen van der Helm foi o vencedor da corrida, conquistando sua primeira vitória na série. O argentino Franco Colapinto terminou em segundo, com Petr Ptacek completando o pódio.

Fraga somou 14 pontos aos seus 313 e agora está apenas dois pontos de Lawson, faltando apenas uma corrida para definir o campeão.

Largando na pole na corrida decisiva da temporada, Fraga precisa manter a posição para garantir o título. Lawson larga em terceiro e tem Collet para ultrapassar antes de lutar diretamente pelo título.

Não perca a última corrida da Toyota Racing Series nesta madrugada. A transmissão será pela Motorsport TV e começa às 00h40 deste domingo (16), horário de Brasília.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 t

Está no ar o Episódio #2 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Brasileiros rumo à F1 e novidades na Indy. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube. McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: