Trident, Sauber Junior Team e Arden com carro único para a corrida da F-2 em Monza

A equipe Trident, a Sauber Junior Team e a BWT Arden competirão com apenas um carro em Monza. O carro de Giuliano Alesi permanece confiscado após seu envolvimento no acidente que custou a vida de Anthoine Hubert em Spa-Francorchamos.

Alesi perdeu o controle do carro na saída da Eua Rouge na segunda volta da corrida de sábado da Fórmula 2 na Bélgica, Hubert desviou e acabou batendo na Raidillon antes de ser acertado pelo piloto da Sauber Junior Team Juan Manuel Correa em “T”. O jovem piloto francês não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto Correa foi transferido para uma UTI no Reino Unido e segue na unidade de terapia intensiva.

Com as autoridades belgas ainda em posse do carro de Alesi, ele guiará o outro carro da equipe em Monza neste final de semana.

O segundo piloto da Trident, Ralph Boschung – que luta contra a falta de patrocínio e não correu duas rodadas no início da temporada por esse motivo – está fora da corrida como resultado.

A BWT Arden, equipe pela qual Hubert disputava o mundial de Fórmula 2, também retirou seu segundo carro para o fim de semana em Monza, enquanto a Sauber Junior Team, da Charouz, também correrá apenas com o carro do companheiro de equipe de Correa, Callum Ilott.

“Devido aos trágicos eventos do fim de semana passado no Campeonato de Fórmula 2 da FIA em Spa-Francorchamps, o carro de Giuliano Alesi foi apreendido pelas autoridades belgas, pois esteve envolvido no grave acidente.

“O resultado é que, para a próxima corrida em Monza, a equipe Trident terá apenas um carro, que será usado por Alesi. Isso significa que Ralph Boschung não poderá competir na rodada italiana de F-2 deste fim de semana.

“Ralph gostaria de estender suas mais profundas condolências à família de Anthoine Hubert, amigos e equipe, e também deseja a Juan Manuel Correa o melhor de suas recuperações.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: