Testes da F2: Delétraz se mantém à frente no segundo dia em Abu Dhabi; Piquet na P4 e Drugovich na P6

Louis Delétraz liderou os testes pós-temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi pelo segundo dia consecutivo, enquanto o experiente piloto suíço continua sua programação com o carro da Charouz. O piloto de 22 anos terminou à frente de Robert Shwartzman, da Prema Racing, e Nikita Mazepin, da Carlin.

Houve apenas duas mudanças no grid no segundo dia de testes, quando Ralph Boschung testou pela MP Motorsport e Roy Nissany pela Trident.

Mick Schumacher foi o primeiro na tabela de tempos com 20 minutos de sinal verde na sessão da manhã, estabelecendo o tempo de referência em 1:51.308s. Delétraz então assumiu da liderança, melhorando seu tempo do primeiro dia para superar o alemão.

Callum Ilott, da UNI-Virtuosi, então marcou 1:50.461s, exatamente o mesmo tempo de Delétraz para garantir a P2 – já que cruzou a linha de chegada depois do piloto da Charouz. Marcus Armstrong não teve problemas com o carro da F2 até agora, depois de passar a temporada de 2019 da Fórmula 3, e subiu para a P1 à frente de Delétraz e Ilott.

Mazepin estava na quarta posição, e também mais rápido do que no dia 1, quando sua Carlin parou na pista e trouxe uma bandeira vermelha. A sessão reiniciou faltando 50 minutos para o fim, mas ninguém melhoraria o tempo de Armastrong antes do almoço. Delétraz, Ilott, Mazepon e Ghanyu Zhou completaram os cinco primeiros. Ralph Boschung foi o sexto em seu retorno à F2, à frente de Shwartzman, Daniel Ticktum, Felipe Drugovich e Christian Lundgaard.

Pedro Piquet, da Charouz, foi o 17º e Guilherme Samaia, pela Campos Racing, o 20º.

O período da tarde foi muito mais focado em longos stints, com os pilotos completando 682 voltas entre eles. Giuliano Alesi liderou pela primeira hora em sua nova máquina BWT HWA RACELAB, antes que Drugovich e Boschung se revezassem na MP Motorsport.

Shwartzman aproveitou seu primeiro período no topo da tabela de classificação quando quebrou a barreira dos 1m 52s com duas hora e meia para o final do teste. O campeão da F3 liderou por apenas cinco minutos, antes de Delétraz roubar a cena pelo segundo dia consecutivo.

Saindo para a pista novamente nos estágios finais, o piloto da Charouz superou o tempo de Shwartzman por apenas 0,052s para assumir a P1. Isso deixou o russo em segundo lugar, à frente de Mazepin, Piquet e Boschung. Drugovich, Yuki Tsunoda, Artem Markelov, Alesi e Marino Sato completaram o top 10. Guilherme Samaia ficou perto dos dez melhores, terminando o dia em 11º.

A Fórmula 2 retorna neste sábado com o último dia dos testes pós-temporada em Abu Dhabi.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: