Sette Camara derrota Luca Ghiotto e vence na F2

Sergio Sette Camara, da DAMS, conquistou sua primeira vitória na temporada de Fórmula 2 da FIA em 2019, depois de enfrentar Luca Ghiotto nas últimas voltas da corrida deste domingo na Áustria.

O brasileiro largou da quarta posição, mas rapidamente superou seus rivais para assumir a liderança da corrida desde o início. Louis Deletraz, da Carlin, tentou acompanhar o piloto de desenvolvimento da McLaren, antes de bater na volta 20, com o que parecia ser problema de freio, que causou uma batida no muro na curva 1, o que trouxe um Safety Car.

Ghiotto rapidamente superou Guanyu Zhou, companheiro na UNI-Virtuosi, após a relargada, e no final terminou em segundo lugar.

O líder do campeonato, Nyck De Vries, atacou logo na largada depois de sair na sexta posição, mas um problema com seu carro da ART na 4ª volta na saída da curva 4, fez o holandês recuar para sua posição inicial, e ele teve que se esforçar para recuperar a posição final no pódio.

Mick Schumacher foi uma das estrelas da corrida de domingo, depois de subir no grid, largando do 18º lugar para terminar em quarto, terminando uma sequência de seis corridas sem marcar nenhum ponto.

O piloto apoiado pela Ferrari chegou ao 11º lugar na primeira volta e continuou a ultrapassar os rivais com precisão. O alemão desafiou De Vries nas últimas voltas, mas não conseguiu fazer uma ultrapassagem sobre o holandês.

Nobuharu Matsushita provou mais uma vez que pode gerenciar a sensível borracha da Pirelli com sua Carlin, acabando cruzando a linha de chegada em quinto.

Nicholas Latifi perdeu mais terreno na sua luta pelo campeonato com De Vries, conseguindo apenas terminar em sexto lugar em uma corrida difícil para o canadense.

O piloto da DAMS liderou um ‘trem’ de carros na linha de chegada, com Jordan King que lutava para economizar seus pneus em sétimo, à frente de Zhou, que garantiu o último, em oitavo.

Completando o top 10 ficaram os dois carros da equipe Sauber Júnior da Charouz, com Callum Ilott e Juan Manuel Correa em nono e décimo, respectivamente.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: