Sérgio Sette volta ao pódio da F2 na França e sobe para 4ª posição no campeonato

Chegou ao fim neste domingo (23) a quinta rodada do Campeonato Mundial de F-2. O brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | BMG | MRV | CCR | CBMM | CEMIG | GASMIG | COPASA), que compete pela equipe francesa DAMS, após marcar a pole-position, chegou na segunda posição na corrida de sábado e, neste domingo, ficou em quinto lugar. Com o resultado o piloto subiu duas posições na tabela e, agora, ocupa a quarta posição com 80 pontos.

Após um começo excepcional do fim de semana, quando fez o melhor tempo no treino livre e cravou a pole-position, na sexta-feira, Sérgio seguiu extremamente confiante para a primeira corrida, que foi disputada na tarde de sábado. Na largada, após uma pequena derrapagem do carro #5, o piloto brasileiro conseguiu se manter no primeiro pelotão, porém, caindo para o terceiro lugar. Ainda na primeira volta o safety-car virtual foi acionado em virtude de um acidente na curva três. Duas voltas mais tarde, com outro incidente na parte mista do circuito e um carro quebrado na curva um, a direção de prova interrompeu a corrida com bandeira vermelha. Cerca de 20 minutos mais tarde, com a pista limpa, a relargada foi autorizada. Sérgio manteve-se com bom ritmo e passou a acompanhar os dois primeiros colocados. Com oito voltas completadas o brasileiro foi dos primeiros a fazer o seu pit-stop obrigatório tirando os pneus macios e colocando os duros, que o levariam até o fim da prova. Passada a rodada das paradas para todos os pilotos Sérgio seguia em terceiro, cerca de dois segundos atrás de Jack Aitken. Com o mesmo ritmo forte mostrado nos treinos Sette se aproximou do concorrente e, a três voltas para o fim, assumiu o segundo lugar. A esta altura o líder já havia aberto considerável vantagem e, com isso, o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição.

Devido a regra de inversão dos oito primeiros colocados para a largada da corrida dois, neste domingo Sette Câmara alinhou seu carro na quarta fila do grid, no sétimo lugar. Após uma boa largada ele conseguiu pular para a quinta colocação, mas, encaixotado entre dois concorrentes na primeira curva, optou por ser conservador e se manteve na sétima posição. Consciente do bom ajuste do carro o piloto de 21 anos manteve-se a uma pequena distância dos adversários à sua frente, porém, sem atacá-los nas voltas iniciais. Na segunda parte da prova, porém, Sérgio voltou a fazer seguidas voltas rápidas, travou um grande duelo com Nicholas Latiffi (CAN), seu companheiro de equipe e, ao final das 21 voltas, recebeu a bandeirada na segunda colocação.

“Posso dizer que estou bastante satisfeito com a minha atuação aqui na França. A equipe me entregou um carro bastante rápido e confiável desde o treino livre. A pole-position veio para confirmar o trabalho tanto da equipe como o meu pessoal, na preparação de todo o fim de semana. Na corrida de ontem imprimi um pouco de potência além do necessário e o carro perdeu um pouco de tração na largada, me fazendo perder as duas primeiras posições. Na corrida, entretanto, nosso ritmo continuou muito bom e consegui a segunda colocação. Hoje consegui largar melhor e, em uma corrida onde você precisa cuidar bastante dos pneus, soubemos administrar bem esse desgaste para ter um bom conjunto nas voltas finais. Fico muito feliz pelos pontos no Campeonato e vamos embalados para a Áustria, na semana que vem”, concluiu o brasileiro de 21 anos.

Somados os quatro pontos da pole-position, os 18 pontos da segunda posição e ontem e os seis pontos da quinta posição de hoje Sérgio Sette somou 28 pontos e, com isso, foi o competidor que mais pontuou no final de semana. Passada a quinta rodada o Mundial de F-2 apresenta Nyck Devries (HOL) na liderança, com 121 pontos seguido por Latiffi, com 109; Jack Aitken (ING), com 85 e Sérgio Sette Câmara, com 80 pontos.

A sexta rodada da competição, que marca exatamente a metade do Campeonato, será disputada no fim de semana que vem, no Autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: