Schumacher supera Matsushita para garantir sua primeira vitória na F2

Mick Schumacher conquistou sua primeira vitória no campeonato da Fórmula 2 da FIA, depois de liderar do início ao fim no Hungaroring.

Schumacher aproveitou os frutos de uma pole position, pelo grid invertido, e largou muito bem, bloqueando a Carlin de Nobuharu Matsushita quando as luzes se apagaram.

O piloto japonês tentou passar na curva 1, mas foi empurrado para a área de escape por Schumacher na saída da curva.

Fou uma corrida que obrigou os pilotos a cuidar da borracha da Pirelli desde o início.

No entanto, Matsushita pressionou constantemente o jovem alemão durante toda a corrida, ficando a menos de meio segundo em algumas voltas, mas Schumacher resistiu à pressão intensa para garantir sua primeira vitória.

Sergio Sette Camara, da DAMS, garantiu a vaga final no pódio em terceiro, o brasileiro disputou com Schumacher e Matsushita nos estágios iniciais, mas depois de uma tentativa frustrada de passar o piloto japonês, Camara recuou e não conseguiu acompanhar os líderes.

Jordan King terminou em quarto pela MP Motorsport, obtendo seu melhor resultado da temporada desde seu pódio no Azerbaijão, atrás dele em quinto estava o também britânico, Jack Aitken em quinto pela Campos Racing.

Nyck De Vries, Nicholas Latifi e Luca Ghiotto cruzaram a linha em sexto, sétimo e oitavo, respectivamente, e o holandês agora tem uma vantagem de 30 pontos sobre Latifi indo para as férias de verão, com Ghiotto mais 15 pontos atrás.

Guanyu Zhou, companheiro de Ghiotto na equipe do UNI-Virtuosi, terminou em nono lugar à frente de Callum Ilott na Sauber Junior Team, com a Charouz para completar o top 10.

Nikita Mazepin, da ART Grand Prix, conseguiu algumas posições no início da corrida, mas tornou-se a primeira vítima a sofrer com o desgaste de pneus e descpencou no grid.

Tatiana Calderón foi o único abandono da prova, depois de se tocar com Arjun Maini na 8ª volta, o piloto indiano desceu pela parte interna da curva 1, Calderón então se virou para o piloto da Campos e danificou sua suspensão forçando-a a sair da corrida.

A Fórmula 2 retornará à ação de 30 de agosto a 1º de setembro em Spa Francorchamps, na Bélgica.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: