Schumacher feliz por estar “fora do período de falta de sorte” depois da primeira vitória na F2

O piloto júnior da Ferrari e da Fórmula 2 pela Prema Racing, Mick Schumacher, diz que está feliz por estar “fora do período de falta de sorte”, depois de sua primeira vitória na temporada na corrida sprint do GP da Hungria.

O filho da lenda Michael Schumacher, teve uma estréia difícil na F2 depois de três abandonos, e seis corridas terminando fora do top 10.

Mas o alemão parece ter mudado sua temporada na hora certa, antes das férias de verão.

Schumacher disse sobre sua vitória na coletiva de imprensa pós-corrida: “Ótimo! Eu acho que é uma visão bem resumida disso”.

“Estou feliz por finalmente ter acabado o período de falta de sorte e é bom, obviamente, marcar uma quantidade razoável de pontos”.

“Como você diz, não foi fácil. Eu estava sempre tentando manter Matsushita um pouco atrasado, especialmente no último setor”.

“Entrar na curva 1 é a oportunidade de ultrapassagem mais fácil, e digamos, mais provável, para o Nobu, por isso tentei ter uma boa saída da última curva todas as vezes, o que funcionou muito bem”.

“Ele então se aproximou um pouco mais na curva 1, quando tinha o DRS, mas em geral eu estava tentando cuidar dos meus pneus”.

“Eu tentei pressionar para fugir e ficar fora do DRS, mas também tentei cuidar dos pneus para que, se Nobu voltasse, o que era uma questão de tempo, eu ainda tinha algum pneu”.

“Eles estavam bem no limite para ser honesto, nas últimas voltas.”

Schumacher diz que está ansioso pelo retorno em Spa, pista em que se sente “confortável”, esperando que seu resultado da Hungria impulsione seu desempenho.

“Sim. Obviamente, a próxima corrida que vamos fazer é em Spa, então é uma pista muito boa para mim, onde me sinto muito confortável”, acrescentou.

“Espero que esse resultado me dê uma espécie de impulso para as férias de verão e também para a próxima corrida. Estou realmente ansioso por isso”, completou.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: