Schumacher faz questão de ganhar experiência sem se apressar

Mick Schumacher recentemente assinou para fazer parte do programa Júnior da Ferrari, enquanto ele procura seguir os passos de seu pai e correr na Fórmula 1 pela Scuderia.

Na próxima temporada, Schumacher vai correr na F2, com sua curva de aprendizado crescendo cada vez mais. Recentemente, ele competiu ao lado de Sebastian Vettel na Corrida dos Campeões.

Vettel foi orgulhosamente apoiado por Michael Schumacher durante sua infância, e Schumacher Jr. comenta como está satisfeito por estar trabalhando ao lado de seu compatriota.

“É ótimo que eu tenha falado com o Sebastian sobre isso. Ele tem muita experiência na F1. É sempre bom conversar com ele e falar sobre muitas coisas, não apenas a F1, mas também a F2 e como gerenciar um fim de semana de corrida”, disse Schumacher ao Mobil1 The Grid.

“Com certeza, espero ter algum conhecimento sobre como a F1 realmente funciona. Eu pilotei o carro ’94 e é muito semelhante a um carro de F2. Vai ser muito interessante para mim testá-lo e sentir a velocidade e a força G, e ver como o carro realmente se comporta”.

“Mas, mais ainda, será importante para mim saber como trabalhar com tantas pessoas atrás de mim e entender todo o sistema. Isso será muito especial e interessante, porque será novo. Eu sou realmente ansioso para isso.”

Na última temporada, Charles Leclerc demonstrou como era fácil para os pilotos juniores progredirem nas classificações da moderna Fórmula 1.

Mas Schumacher insiste que isso não lhe dá motivação para se apressar. Ele está certo de que quer aprender todas as lições antes de atingir o grande palco.

“Vamos continuar como sempre fizemos. Manter o aprendizado é o ponto principal das categorias juniores. E apesar de estarmos agora na F2, que é o passo abaixo da F1, é muito importante levar as informações que você puder , aprenda e depois, quando estiver em condições, usá-lo”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?