Roberto Merhi substitui Roy Nissany na Campos Racing

Antes da 11ª rodada do Campeonato da Fórmula 2 de 2018 neste fim de semana em Sochi, o espanhol Roberto Merhi fará seu retorno à categoria, substituindo Roy Nissany na Campos Racing.

Merhi, que correu na Fórmula 1 em 2015 pela Manor, disputou as oito primeiras etapas da temporada de 2018 na MP Motorsport, antes de ser substituído por Dorian Boccolacci pelo restante da temporada.

Em parceria com Luca Ghiotto, na Campos, Merhi substituirá Nissany, que teve uma difícil temporada na série, marcando apenas um único ponto na corrida Belga, em 20 largadas.

“Tenho o prazer de voltar ao Campeonato da Fórmula 2 da FIA com a Campos Vexatec Racing”, disse Merhi, que conseguiu um pódio memorável na etapa monegasca do campeonato.

“Nós nos conhecemos perfeitamente e acho que aspiramos a grandes coisas nas corridas restantes. A Campos tem um carro competitivo e, além disso, eu ganhei uma experiência valiosa no início desta temporada. Então me sinto mais preparado depois de conseguir bons resultados.”

O presidente da Campos Racing, Adrián Campos, destacou as grandes expectativas para o piloto nas últimas quatro corridas da temporada de 2018, que terminará no Circuito Yas Marina em Abu Dhabi, em novembro.

“Não temos dúvidas que Roberto tem metas ousadas à frente. Tenho certeza que ele vai se sair muito bem nas próximas corridas”, disse ele.

“Ele já tem experiência na categoria e esperamos ótimos resultados, considerando o talento de Roberto. A adaptação não é um problema, pois já trabalhamos juntos anteriormente”.

“Faremos o nosso melhor para que ele se sinta em casa e atenda às nossas expectativas”, acrescentou.

Apesar de ter perfido as duas etapas mais recentes da temporada de 2018, Merhi ocupa atualmente a 14ª posição no Campeonato de Pilotos, com 41 pontos, enquanto a Campos ocupa o sétimo lugar na classificação das equipes, com 95 pontos.