Perto de subir de categoria, Pedro Piquet vai testar Fórmula 2 nesta semana em Abu Dhabi

Pedro Piquet vai testar com a Sauber Junior Team na próxima semana, enquanto o brasileiro tenta subir para a Fórmula em 2020.

Piquet disputou a temporada 2018 da GP3 com a Trident e permaneceu na equipe na temporada 2019, renomeada para FIA Fórmula 3.

Ele terminou na quinta posição no campeonato desse ano, em uma temporada dominada pela Prema, com o brasileiro encerrando 2019 como o segundo melhor fora da Prema, atrás de Juri Vips.

Piquet venceu a corrida em Spa-Francorchamps, além de outros dois pódios. Em 2018, ele venceu duas vezes e subiu outras duas vezes no pódio.

O brasileiro já está familiarizado com os funcionários da Sauber Junior, dirigida pela Charouz, já que a equipe tem vários ex-funcionários da Van Amersfoot Racing da F3 europeia, onde Piquet atuou em 2016 e 2017.

“Conheço muitos caras, cerca de 80% dos que conheci na VAR. Não parece uma equipe nova para mim”, Piquet foi citado pelo site ‘Autosport’.

“Vou fazer os três dias [de testes] e espero ter algo oficial em breve.

“Acho que dois anos somaram boas experiências na GP3, é o mesmo princípio, não muitas voltas e você precisa ser rápido no começo. Parece bom.

“O carro [da F2], contudo, não é muito mais rápido. Apenas quatro ou cinco segundos mais rápido, não será um grande problema.

“O orçamento [para a F2 no próximo ano] está bom, estamos apenas nos atentando aos detalhes, vendo se eu gosto e se é uma boa combinação”.

O teste será realizado em Abu Dhabi entre os dias 5 e 7 de dezembro.
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: