Pedro Piquet lidera primeiro dia no Bahrein; Drugovich e Samaia também testaram - Fórmula 2 - F1Mania

Pedro Piquet lidera primeiro dia no Bahrein; Drugovich e Samaia também testaram

A experiência não foi uma barreira no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 2, com o novato brasileiro Pedro Piquet o homem mais rápido em Sakhir, Bahrein. O piloto da Charouz foi o único homem a quebrar a marca do 1m42s, terminando à frente de Nobuharu Matsushita e do estreante Jehan Daruvala.

Também não demorou muito para Piquet se familiarizar com os novos pneus Pirelli de 18 polegadas, já que o brasileiro impressionou instantaneamente o grid da F2 de visual novo com o primeiro tempo da manhã, assumindo a liderança com 1:44.331.

Uma grande parte do pelotão optou por permanecer na garagem durante grande parte dos estágios iniciais, com um fluxo de pequenas saídas, fornecendo às equipes dados valiosos para trabalhar. Matsushita foi o homem a assumir o controle dessas saídas, pulando para menos de 1m43s para reivindicar uma vantagem inicial, com o outro brasileiro Felipe Drugovich ficando atrás dele na segunda máquina da MP Motorsport.

Louis Delétraz é conhecido por sua habilidade inestimável nos testes e dominou as sessões pós-temporada em Abu Dhabi com a Charouz. Ele continuou na mesma linha no Bahrein, ultrapassando seu ex-companheiro de equipe pelo primeiro lugar com uma volta em 1:43.583.

Retornando pela primeira vez após uma lesão na perna sofrida em treinamento no final do ano passado, Jehan Daruvala impressionou em sua estreia na F2, sustentando a dupla em terceiro, meio segundo atrás.

No início da segunda sessão, foi novamente a força dominante da Delétraz que estabeleceu os primeiros padrões, antes de ser conquistada por Callum Ilott na máquina da UNI-Virtuosi. Sua saída foi brevemente interrompida quando Nikita Mazepin rodou na pista e causou uma bandeira vermelha, depois de lutar pela posição na pista com Dan Ticktum.

Quando eles recomeçaram, Marcus Armstrong quebrou o tempo mais rápido da manhã para assumir o controle da classificação, mas Delétraz simplesmente melhorou o jogo e revidou, aproveitando os tempos abaixo de 1m43s pela primeira vez.

Para grande parte do grid, o foco passou para longas saídas e Delétraz foi deixado sozinho na frente. Entre ele e Sergey Sirotkin, substituto da ART Grand Prix, entre os três primeiros, estava o novato de Carlin, Yuki Tsunoda, que impressionou em seus primeiros testes de pré-temporada.

Faltando 45 minutos, começaram a surgir voltas mais rápidas e Delétraz foi superado por Matsushita em sua nova máquina da MP Motorsport. O piloto japonês quase quebrou a barreira dos 1m42s, ultrapassando apenas sete décimos. Armstrong não alcançou a dupla em primeiro e segundo com sua próxima volta rápida e ficou em terceiro atrás deles, quando Tsunoda caiu para quarto.

As voltas rápidas foram seguidas pelo impressionante Daruvala, cujo tempo era bom o suficiente para o segundo, à frente de Sean Gelael. Estes foram quebrados por uma bandeira vermelha quando Luca Ghiotto parou na pista.

Quando a atividade recomeçou, Piquet terminou o dia como começou, no topo dos tempos. O brasileiro foi o único piloto a quebrar a marca de 1m42s e terminou à frente de Matsushita, Daruvala, Roy Nissany e Armstrong. Logo atrás deles estava Tom Dillmann, que substituiu Marino Sato na sessão da tarde. Delétraz, Artem Markelov e Tsunoda completaram os dez primeiros.

Os outros brasileiros Drugovich e Guilherme Samaia terminaram o dia com o 17º e 22º tempos, respectivamente. O filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Mick Schumacher, concluiu a sessão com o 11º tempo.

Depois de um intrigante primeiro dia de testes e emocionante primeiro dia nas rodas de 18 polegadas, as equipes retornarão para o dia 2 ainda mais forte, com mais conhecimento e experiência, quando a sessão de amanhã da manhã começar às 11h45 (horário local).

Confira os tempos do primeiro dia de testes da F2 no Bahrein:

1) Pedro Piquet (Charouz Racing System), 1m41.877s
2) Nobuharu Matsushita (MP Motorsport), +0.193s
3) Jehan Daruvala (Carlin), +0.286s
4) Roy Nissany (Trident), +0.440s
5) Marcus Armstrong (ART Grand Prix), +0.454s
6) Sean Gelael (DAMS), +0.572s
7) Tom Dillmann (Trident), +0.591s
8) Louis Deletraz (Charouz Racing System), +0.621s
9) Artem Markelov (HWA Racelab), +0.627s
10) Yuki Tsunoda (Carlin), +0.648s
11) Mick Schumacher (Prema), +0.687s
12) Dan Ticktum (DAMS), +0.784s
13) Jack Aitken (Campos Racing), +0.836s
14) Callum Ilott (Virtuosi Racing), +0.909s
15) Robert Shwartzman (Prema), +0.950s
16) Sergey Sirotkin (ART Grand Prix), +1.059s
17) Felipe Drugovich (MP Motorsport), +1.124s
18) Guanyu Zhou (Virtuosi Racing), +1.274s
19) Luca Ghiotto (Hitech GP), +1.742s
20) Giuliano Alesi (Trident), +2.034s
21) Nikita Mazepin (Hitech GP), +2.129s
22) Guilherme Samaia (Campos Racing), +3.772s
23) Marino Sato (Trident), +4.237s

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Está no ar o Episódio #3 do Podcast F1Mania Mundo Afora – Igor Fraga é o campeão da Toyota Racing Series. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:

Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube: ePRIX DE MARRAQUEXE 2020 | MELHORES MOMENTOS:

 

Mercedes faz shakedown do W11:

 

AlphaTauri apresenta o AT01:

 

McLaren revela o MCL35 para a temporada 2020 da F1:

 

Red Bull mostra primeiras imagens do RB16 na pista:

 

Ferrari apresenta o SF1000 para a F1 2020:

 

F1Mania visita homenagens a Ayrton Senna em Ímola:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

Pilotamos Lamborghini, McLaren e Mercedes em Las Vegas: