Nyck De Vries vence a corrida sprint na Espanha

Nyck De Vries, da ART, conseguiu conquistar a vitória na corrida sprint em Barcelona, sendo sua primeira vitória em 2019, depois de uma impressionante atuação, largando da quarta posição no grid.

O holandês fez uma excelente largada, seguindo o BWT Arden de Anthoine Hubert na segunda fila, seu início foi quase bom demais, ele teve que sair do vácuo muito cedo e não conseguiu passar Hubert na curva 1 .

De Vries esperou o momento certo e superou Hubert assim que o uso do DRS foi liberado, com um movimento por dentro na curva 1, ele finalmente se afastou de Hubert para controlar a corrida até a bandeira quadriculada.

Callum Ilott, que tem o apoio da Ferrari, ficou atrás de De Vries e Hubert na largada, mas o piloto britânico conseguiu se recuperar e garantir o pódio.

Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi, mostrou mais uma vez seu ritmo nesta temporada, o italiano teve uma largada ruim e teve que trabalhar duro para abrir caminho através do grid. Quando ele passou por seus rivais com relativa facilidade, muitas vezes em lugares que você normalmente não veria ultrapassagens, ele finalmente subiu no pódio passando por Hubert na 17ª volta, colocando-se firmemente na luta pelo título.

Hubert foi incapaz de segurar os líderes e continuou a cair para trás, enquanto Guanyu Zhou foi capaz de pressionar o francês pelo quarto lugar, e passou com apenas um punhado de voltas restantes para cruzar a linha em quinto.

Nicholas Latifi, vencedor da prova do sábado, também teve uma largada ruim e perdeu terreno nas etapas iniciais da corrida, ele conseguiu voltar à disputa por uma boa quantidade de pontos, o canadense teve que se contentar com o sexto lugar.

Jordan King mostrou bom ritmo no início, mas foi incapaz de manter o ritmo, trazendo seu carro da MP Motorsport em sétimo. A próxima corrida de King será na Indy para a 103ª corrida Indy 500 no final deste mês.

Jack Aitken ficou em oitavo lugar. O piloto apoiado pela Renault entrou em uma batalha com Mick Schumacher, da Prema, e teve um contato com o carro do alemão nas últimas voltas e o forçou para longe. Schumacher recebeu uma penalidade de cinco segundos por espremer Aitken na curva 2, não dando espaço para ele.

Sean Gelael e Ralph Boschung completaram o top 10.

Houve um susto para Nobuhara Matsushita, da Carlin, na primeira volta da corrida, depois que seu carro explodiu em chamas e trouxe o Safety Car. O piloto japonês rapidamente saiu do carro ileso, mas seu Carlin foi destruído no incidente.

A Fórmula 2 retornará à ação em Mônaco de 24 a 26 de maio.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE MÔNACO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 9ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta o ePrix de Mônaco 2019 – Fórmula E:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: