Nyck de Vries quase desistiu das corridas em fórmulas na primeira temporada da F2

O campeão da Fórmula 2 de 2019, Nyck de Vries, disse que quase desistiu das corridas de fórmulas, durante sua primeira temporada do campeonato se não fosse um “ponto-chave” no meio do caminho.

De Vries garantiu o título da F2 este ano com uma etapa de antecedência durante sua terceira temporada no campeonato, e agora está correndo pela Mercedes em sua equipe de Fórmula E, mas sua carreira poderia ter sido diferente.

Após vitórias na Fórmula Renault Eurocup em 2015 e terminando em sexto com a ART na GP3 em 2016, o holandês subiu para a F2 com a Rapax, mas questões financeiras ao longo da temporada causaram problemas.

“Para ser justo, acho que minha primeira temporada não poderia ser considerada como uma verdadeira temporada de campeonato”, disse de Vries ao Motorsport.com.

“Comecei com a Rapax, eles estavam em importantes questões financeiras e fui trocado no meio da temporada, dois dias antes de Spa, sem nem mesmo saber sobre isso com antecedência”.

“Foi uma temporada um pouco confusa, mas foi o suficiente para sobreviver. Acho que esse foi um ponto-chave da minha carreira, porque eu provavelmente poderia ter me afastado das corridas de fórmulas e iniciado uma carreira profissional em GTs ou algo assim.”

“Mas eu senti que ainda não estava pronto para isso e queria tentar.”

De Vries mudou-se para a Prema Racing em 2018, vencendo três corridas e terminando em quarto no campeonato, mas adotou uma mentalidade diferente na ART para 2019.

“Sim, exatamente, estar muito concentrado em vencer”, disse ele.

“Porque, estranhamente, vencer é natural quando você está nesse fluxo e se transforma em um campeonato”.

“As pessoas ao seu redor começam a confiar em você, há mais tranquilidade, e de repente, as coisas começam a aparecer no seu caminho. Eu experimentei isso este ano, mesmo tendo um começo difícil”.

“A experiência que eu acumulei ao longo dos anos me deixou confiante e calmo o suficiente, além do apoio da equipe, que estava na mesma página e abordagem, para manter a calma e se concentrar em nós mesmos e construir à medida que avançávamos, e acho que isso foi crucial”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: