Novidades e mudanças no grid da Fórmula 2 em 2020

Callum Ilott, apoiado pela Ferrari, fará parte da equipe UNI-Virtuosi na próxima temporada da Fórmula 2.

Atualmente, Ilott compete na categoria com a Charouz. O piloto britânico mudará para a UNI-Virtuosi, que ainda não confirmou seu segundo piloto, e participará dos três dias de teste de pós-temporada com a equipe.

“Estou realmente empolgado por me juntar à UNI-Virtuosi para 2020”, disse Ilott. “Acredito que este é o melhor lugar para lutar pelo título do campeonato, já que a vitória está no DNA da equipe e compartilho a mesma fome de sucesso”, completou.

O chefe da equipe da UNI-Virtuosi Racing, Andy Roche, acrescentou: “Estamos muito felizes em receber Callum em nossa equipe e estamos ansiosos para trabalhar com ele. Ele é um piloto muito talentoso e mostrou ao paddock este ano o quanto naturalmente talentoso ele é”, concluiu.

A Prema Racing confirmou que Robert Shwartzman, campeão da Fórmula 3 de 2019, se juntará a Mick Schumacher na temporada da F2 em 2020.

Shwartzman conquistou o título da F3 após uma temporada onde conquistou três vitórias, duas posições de pole a caminho do título.

A dupla da Ferrari Academy tem experiência em competir juntos depois de correrem pela Prema durante o campeonato europeu de Fórmula 3 de 2018.

Shwartzman disse: “Estou muito feliz em passar para a Fórmula 2, pois é a etapa final antes da Fórmula 1. Por outro lado, estou muito satisfeito por continuar meu relacionamento com a Prema Racing”.

O diretor da equipe, Rene Roisin, acrescentou: “Temos o prazer de anunciar uma formação realmente competitiva para o campeonato de Fórmula 2 da FIA 2020, com Shwartzman e Schumacher”.

A HWA Racelab também já fechou sua formação de pilotos para 2020, com Giuliano Alesi, apoiado pela Ferrari, se juntando a Artem Markelov.

Sendo afiliada da Mercedes, HWA, entrou na categoria este ano ao estabelecer uma aliança técnica com a Arden Motorsport, mas, para o próximo ano, assumirá sozinha.

“Gostaria de agradecer à HWA AG pela magnífica recepção e pela fé que eles depositam em mim”, disse Alesi, filho do ex-piloto de F1, Jean Alesi.

“Estou muito feliz por fazer parte dessa empresa impressionante”, acrescentou.

A ART Grand Prix confirmou que o piloto da Ferrari Academy Marcus Armstrong, passará para o Campeonato de Fórmula 2 da FIA com a equipe francesa em 2020.

Ele terminou em segundo lugar no Campeonato da FIA de Fórmula 3 de 2019.

A mudança de Armstrong para a Fórmula 2 vem com a notícia de seus colegas pilotos da Ferrari Academy assegurando vagas na categoria, incluindo Mick Schumacher, Shwartzman, Callum Ilott e Giuliano Alesi.

Durante sua temporada na F3, Armstrong conquistou três vitórias, a primeira foi na Hungria, seguida de novas visitas ao primeiro degrau do pódio na Bélgica e Sochi.

“É uma honra participar da ART Grand Prix por várias razões”, disse Armstrong. “Principalmente por causa da enorme história da equipe. Tem sido uma força motriz na GP2 e F2 nos últimos quinze anos, e muitos pilotos da F1 vieram das fileiras da ART Grand Prix”.

“Quero agradecer a eles, bem como à Ferrari Driver Academy e à gerência da Ferrari por me oferecerem a melhor possibilidade de entrar na Fórmula 2”, completou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: