Mick Schumacher considera a melhor opção fazer a temporada 2020 na F2

Mick Schumacher disse que participar da temporada de Fórmula 2 em 2020, pode dar-lhe uma “vantagem”, caso ele entre na Fórmula 1 em 2021, devido ao uso dos novos pneus de 18 polegadas.

Schumacher, filho da lenda Michael Schumacher, é contratado como piloto júnior da Ferrari, competindo pela Prema Racing na F2, onde terminou a temporada 2019 em 12º, tendo vencido a corrida sprint na Hungria.

O alemão testou ao longo de 2019 tanto para a Alfa Romeo quanto para a Ferrari, mas não foi oferecido uma vaga para 2020, devido aos resultados e às melhores performances de Antonio Giovinazzi.

Algo que ele vê como uma oportunidade, é aproveitar os pneus de 18 polegadas que serão usados na F2 na próxima temporada.

“Claramente, se você tiver a oportunidade na F1, aproveite, para que a oportunidade não se perca”, disse Schumacher ao Motorsport.com. “Isso é bem aberto e claro”.

“Mas a próxima decisão foi ficar na F2. Para mim foi a decisão mais inteligente e confiável que eu poderia tomar, e a categoria em que eu poderia correr”.

“A F2 terá os pneus novos no próximo ano, o que será positivo para mim, porque serão os mesmos pneus na F1 em 2021”.

“Se conseguirmos dar o passo, eu teria uma vantagem”.

“Obviamente, é diferente, mas acho que em uma categoria júnior me ajudará a ter mais experiência. Talvez também me coloque em uma posição diferente para o próximo ano”, acrescentou.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: