Matsushita vence na Áustria na corrida de sábado

Nobuharu Matsushita, da Carlin, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 2, na corrida de sábado na Áustria, em uma corrida difícil, com muito gerenciamento de pneus no calor sufocante das montanhas da Estíria.

O piloto apoiado pela Honda não conseguiu acompanhar Nyck De Vries da ART, nos primeiros estágios da corrida, quando o holandês rapidamente começou a abrir uma boa distância.

A sorte chegou para o piloto japonês na segunda metade da corrida, já que a Matsushita conseguiu recuperar o tempo perdido, enquanto os pneus de De Vries acabaram, o piloto japonês assumiu a ponta na volta 35, para não perder mais.

Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi, terminou em segundo, conseguinso progredir ao longo da corrida, subindo de seu quinto lugar inicial. O italiano também conseguiu passar De Vries na mesma volta que Matsushita e deixar o líder do campeonato para trás.

De Vries parecia estar no comando total da corrida, mas a vida útil dos pneus acabou, tornando-o indefeso contra Matsushita e Ghiotto.

O terceiro lugar parecia estar sob ameaça nas últimas voltas, enquanto Anthoine Hubert, da BWT Arden, encostou em De Vries, mas não teve ritmo para passar e teve que se contentar com o quarto lugar.

Em quinto ficou Sergio Sette Camara, da DAMS, depois de ter recebido uma penalidade de cinco segundos por bater com o companheiro de equipe Nicholas Latifi, apesar de terminar em terceiro na pista à frente de De Vries e Hubert.

Guanyu Zhou ficou em sexto lugar depois que o piloto apoiado pela Renault passou pelo que pareciam ser problemas de câmbio na 9ª volta, e aproveitou uma penalidade de cinco segundos para Louis Deletraz, à sua frente na pista, quando o piloto suíço acelerou mais do que devia no pit lane.

Jordan King, da MP Motorsport, alcançou o oitavo lugar depois de ter passado rapidamente pelo grid, subindo para o décimo lugar na primeira volta, depois de ter largado em 15º. King vai agora começar a Sprint Race de domingo a partir da pole position.

Completando o top 10 estavam Jack Aitken da Campos Racing e Juan Manuel Correa em nono e 10º respectivamente.

Dois estreantes e um piloto que regressou para a F2, terminaram mais atrás, com Arjun Maini terminando em 15º no seu regresso à F2 com a Campos Racing, Ryan Tveter ficou em 16º e Patricio O’Ward, da Indy, terminou em 20º pela MP Motorsport.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: