Matsushita vence corrida principal da F-2 em Monza; Sette Câmara foi o quinto

Nobuharu Matsushita venceu a Corrida Principal da Fórmula 2 deste sábado em Monza, à frente de Luca Ghiotto, da Uni-Virtuosi, com a volta mais rápida da corrida. A ART Grand Prix de Nyck De Vries cruzou a linha de chegada na terceira posição.

Callum Ilott conseguiu manter a liderança depois de largar na pole enquanto os dois carros da Dams, de Sérgio Sette Câmara e Nicholas Latifi, duelavam pela quarta posição. Louiz Deletraz rodou na primeira chicana na segunda volta e ficou fora da corrida. De Vries escalou por pouco, depois de evitar um grande acidente na primeira chicane.

A quarta e quinta posição ficaram com Ilott e Sette Câmara, respectivamente, enquanto Jordan King e Giuliano Alesi cruzaram a linha de chegada na P6 e P7.

Matsushita conquistou a liderança de Ilott na Curva Grande durante a quarta volta. Infelizmente, o único carro da Arden, de Tatiana Calderon, rodou e parou na segunda chicane, ficando presa e trazendo uma bandeira amarela.

Mick Schumacher assumiu a segunda posição graças aos pneus médios que o alemão começou a corrida, na esperança de fazer uma estratégia alternativa. No entanto, Schumacher relatou perda de potência e despencou pelo grid.

Latifi e Guanyu Zhou se acertaram na segunda chicane enquanto a dupla disputa posição, Zhou teve um furo no pneu e acabou abandonando e Latifi teve danos em sua asa dianteira.

Pouco depois, De Vries escapou na Ascari e teve a sorte de conseguir manter o carro na pista, enquanto Sette Câmara recebia uma penalidade de cinco segundos por obter vantagem na primeira chicane – a atitude dos comissários foi duramente criticada, com especialistas alegando que o brasileiro não obteve vantagem e, pelo contrário, perdeu tempo ao escapar pela curva.

Jack Aitken terminou em oitavo e vai largar na pole amanhã, com Sean Gelael e Mahaveer Raghunathan completando os dez primeiros.

Confira o resultado final da Corrida Principal da Fórmula 2 em Monza:

1) N.Matsushita (Carlin)
2) Luca Ghiotto (UNI-Virtuosi)
3) Nyck de Vries (ART Grand Prix)
4) Callum Ilott (Sauber Junior Team by Charouz)
5) S.Sette Câmara (DAMS)
6) Jordan King (MP Motorsport)
7) Giuliano Alesi (Trident)
8) Jack Aitken (Campos Racing)
9) Sean Gelael (Prema Racing)
10) M.Raghunathan (MP Motorsport)
11) Nikita Mazepin (ART Grand Prix)
12) Marino Sato (Campos Racing)
13) Nicholas Latifi (DAMS)
OUT) Mick Schumacher (Prema Racing)
OUT) Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi)
OUT) Tatiana Calderón (BWT Arden)
OUT) Louis Delétraz (Carlin)

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: