Luca Ghiotto segura Nyck de Vries para vencer corrida marcada por bandeira vermelha na Rússia

Luca Ghiotto, da UNI-Viruosi, resistiu à pressão do recém-coroado campeão da FIA de Fórmula 2 Nyck De Vries para vencer a abreviada corrida de domingo na Rússia.

A corrida foi reduzida para 15 voltas depois de um longo período de bandeira vermelha, depois que Jack Aitken colidiu com o pole Nikita Mazepin, que por sua vez coletou Nobuharu Matsushita na área de escape da segunda curva.

Aitken foi forçado a entrar na área de escape da Curva 2, enquanto percorria o cone conforme orientado pela direção de prova, Mazepin optou por cortar.

Quando Aitken voltou ao circuito, ele acertou a parte traseira esquerda da ART de Mazepin, causando danos que enviaram o piloto russo para Matsushita e os dois atingiram a barreira externa TecPro da Curva 3 com bastante força.

Todos os pilotos envolvidos estavam bem, no entanto, Matsushita foi enviado para um hospital local para verificações de precaução.

Ao longo da corrida, Ghiotto absorveu a pressão exercida pelo holandês, mas conseguiu segurar a vitória – sua terceira da temporada de 2019.

De Vries conquistou o segundo lugar de Callum Ilott quando a corrida foi reiniciada, a dupla indo lado a lado na Curva 3 com o campeão vencendo a batalha.

Ilott conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes, mas não conseguiu se aproximar o suficiente para desafiar e garantir o lugar final no pódio.

Nicholas Latifi terminou em quarto lugar depois que o companheiro de equipe na DAMS, Sergio Sette Camara, recebeu uma penalidade de cinco segundos depois de cortar uma curva e ganhar vantagem.

Guanyu Zhou alcançou o sexto lugar, com Camara terminando em sétimo após a punição.

Giuliano Alesi, de Trident, conquistou o ponto final em disputa no oitavo lugar, o francês conseguiu vencer a batalha com Mick Schumacher, da Prema, na volta 7.

Jordan terminou em nono lugar pela MP Motorsport depois de superar Artem Markelov, com o russo completando o top 10.

A Fórmula 2 retornará à ação para a rodada final do campeonato de 29 de novembro a 1 de dezembro.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: