Luca Ghiotto arrisca fazer pit-stop para vencer a segunda corrida no Bahrein

Luca Ghiotto conquistou a vitória na segunda corrida da Fórmula 2 em 2019, utilizando uma estratégia super arriscada de uma parada na corrida de 23 voltas no Bahrein.

Ghiotto, que largou para a segunda bateria na sétima posição no grid depois de largar em segundo na corrida de ontem, assegurou uma grande largada, movendo-se para a quarta posição depois da primeira volta antes de ultrapassar Nicholas Latifi, Mick Schumacher e Sergio Sette Câmara para assumir a liderança.

Permanecendo na frente, Ghiotto parou no final da volta 12 para um jogo de pneus macios, retornando em 14º, enquanto Sette Câmara reassumiu a liderança.

Com dois segundos de vantagem por volta com pneus mais macios e novos, Ghiotto lutou para reescalar o pelotão, ultrapassando Guanyu Zhou na volta 17 para entrar no top 5.

Enquanto Ghiotto continuou sua ação, uma batalha entre Schumacher e Louis Deletraz pela terceira e quarta posições permitiu ao italiano se aproximar da briga pelo pódio, subindo para terceiro ao rapidamente se livrar da dupla na pista.

Depois de uma disputa roda a roda na dianteira do pelotão, a dupla da DAMS, Sette Câmara e Latifi, sofriam por ritmo por conta da alta degradação e como resultado disto, foi Ghiotto que apareceu no topo, ultrapassando os dois companheiros de equipe para ficar no degrau mais alto do pódio.

Enquanto Ghiotto assegurou a vitória, Sette Câmara manteve a segunda posição sobre Latifi, que ficou em terceiro, chegando perto de repetir seu resultado da corrida de abertura da temporada.

Atrás ficou Zhou, que terminou como o melhor do resto na quarta posição, com Deletraz ficando em quinto como a primeira Carlin, enquanto Schumacher, que largou da pole, ficou na sexta posição na bandeira quadriculada.

Nyck de Vries, da ART Grand Prix, utilizou uma estratégia similar a do vencedor, com o holandês também parando no final da volta 12 para colocar pneus macios, apenas para terminar em sétimo com a melhor volta da corrida.

Jordan King, que retorna à F2, completou a zona de pontuação na oitava posição pela MP Motorsport, enquanto Anthoine Hubert superou Sean Gelael pela nona posição por apenas 18 milésimos, com o indonésio completando o top 10.

A temporada 2019 da Fórmula 2 continua em 27 de abril em Baku, Azerbaijão.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: