Latifi vence de maneira brilhante na Hungria; Sette Câmara sobe para 3º no campeonato

Nicholas Latifi venceu pela primeira vez desde Barcelona com uma grande apresentação nas apertadas curvas de Hungaroring, pulando à frente de Nyck De Vries no início e nunca vacilando. Surpreendentemente, é a primeira vez nesta temporada que os dois primeiros do campeonato têm um pódio, com a dupla terminando à frente de Jack Aitken, da Campos Racing.

Apesar do aguaceiro na sessão de qualificação de sexta-feira, a chuva aguentou-se no sábado de manhã na Hungria e De Vries aproveitou ao máximo a superfície seca para escapar da linha, lutando contra um movimento pela direita de Luca Ghiotto. Ou então ele pensou! Nicholas Latifi passou por eles na esquerda e deu uma mordida no final da primeira curva, com De Vries travando os freios.

Havia muitas posições ganhas na primeira curva, com Aitken saltando para quinto, enquanto Hubert pulou para 13º. Houve desgosto para Louis Delétraz, cuja largada foi lenta, quando as luzes se apagaram, fez com que ele caísse para o 8º lugar, antes que seu Carlin desacelerasse até parar.

Aitken começou a perseguir Mick Schumacher em 4º, que havia ficado na traseira de Ghiotto. O alemão defendeu bem a sua posição, mas perdeu nos boxes, já que Campos fez uma parada perfeita, que viu o britânico dar um passo à frente do homem da PREMA e de Ghiotto.

No momento em que Latifi parou uma volta depois, ele construiu uma grande diferença sobre De Vries e retornou em 6º lugar, diretamente à frente do piloto da ART Grand Prix que já tinha parado. A liderança da corrida foi entregue a Jordan King, que estava na estratégia alternativa.

Latifi colocou rapidamente espaço entre ele e De Vries quando passou por Ralph Boschung, mas ele foi pego no tráfego e o holandês começou a alcançá-lo. Houve um breve Safety Car Virtual quando Arjun Maini parou na brita e se tornou a segunda vítima da manhã.

Nobuharu Matsushita passou por Schumacher no final da corrida quando houve a relargada, enquanto Latifi foi para cima de Hubert pela segunda posição, que também precisava parar. No momento em que King parou do primeiro lugar e deu a Latifi a liderança, o canadense havia acumulado uma diferença de 6 segundos entre ele e seu rival.

As três primeiras posições voltaram para as mãos de Latifi, De Vries e Aitken, com Ghiotto em 4º e incapaz de igualar a velocidade do britânico. Isso deixou o italiano para as garras de Matsushita e provocou uma briga em massa pela quarta posição.

Ghiotto conseguiu se defender do piloto da Carlin, que o deixou para Sérgio Sette Câmara, que havia subido magnificamente de 12º. Os dois entraram lado a lado na curva 3, o que colocou King na briga. Por pouco evitando um toque de rodas, o brasileiro e o britânico ultrapassaram Matsushita.

As batalhas foram levadas a uma conclusão rápida quando a Trident de Boschung começou a fumar e forçou-o a encostar na brita. A corrida terminou sob o Safety Car subsequente, embora Ghiotto e King tenham sido punidos após a bandeira quadriculada por uma infração do SC e terem caído na tabela. Latifi cruzou com segurança a linha à frente de De Vries e Aitken. Sette Câmara reivindicou o quarto lugar, à frente de Matsushita, Ghiotto, King, Schumacher, Guanyu Zhou e Callum Ilott.

A vitória do canadense faz com que ele ganhe terreno com De Vries no topo do Campeonato de Pilotos, com De Vries agora com 192 pontos e Latifi 28 atrás dele. Sette Câmara subiu para terceiro com 133, à frente de Ghiotto com 130. Aitken completa o top 5 com 128. No campeonato das equipes, a DAMS aumentou sua liderança e agora tem 297 pontos, à frente da UNI-Virtuosi com 237. A ART Grand Prix está em terceiro lugar com 198, com a Campos Racing atrás com 158 e Carlin com 135.

Schumacher largará na pole pela primeira vez desde o Bahrein na corrida de amanhã e buscará uma vitória em F2 quando a ação começar de novo, às 6h25, horário de Brasília (GMT -3).

Confira o resultado da corrida de sábado em Hungaroring:

1) Nicholas Latifi (DAMS)
2) Nyck De Vries (ART Grand Prix)
3) Jack Aitken (Campos Racing)
4) Sérgio Sette Câmara (DAMS)
5) Nobuharu Matsushita (Carlin)
6) Luca Ghiotto (UNI-Virtuosi Racing)
7) Jordan King (MP Motorsport)
8) Mick Schumacher (PREMA Racing)
9) Guanyu Zhou (UNI-Virtuosi Racing)
10) Callum Ilott (Sauber Junior Team by Charouz)
11) Anthoine Hubert (BWT Arden)
12) Nikita Mazepin (ART Grand Prix)
13) Giuliano Alesi (Trident)
14) Juan Manuel Correa (Sauber Junior Team by Charouz)
15) Sean Gelael (PREMA Racing)
16) Tatiana Calderon (BWT Arden)
17) Mahaveer Raghunathan (MP Motorsport)
18) Ralph Boschung (Trident)

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Shell Racing desembarca em Portugal para mais uma etapa da Porsche Cup:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

Gianluca Petecof fatura mais um top5 e segue na briga pelo topo da tabela no Alemão de Fórmula 4

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: