Latifi supera problema nos boxes e vence a primeira da F2 no Bahrein

Nicholas Latifi venceu a corrida de abertura da temporada de Fórmula 2 da FIA em 2019, no Bahrein, apesar de sofrer um problema em seu pitstop.

Latifi fez uma excelente largada e assumiu a liderança na volta 9, rapidamente construindo uma boa vantagem para o pelotão. Seus rivais não conseguiam acompanhar o ritmo.

O canadense fez seu pitstop obrigatório na volta 17 para trocar os pneus macios, no entanto, um problema na parte traseira de sua DAMS fez com que sua parada fosse lenta. Depois de cair para a P4, com o grid alternando de posição com as paradas nos boxes, Latifi superou seus rivais para garantir a vitória.

Luca Ghiotto, da UNI-Virtuosi, largou na pole position, mas depois de problemas na embreagem durante a volta de formação, acabou caindo para a P6 logo após a largada.

Seu bom ritmo ficou evidente quando ele ultrapassou Loius Deletraz e Sergio Sette Camara na Curva 1, para terminar a corrida em segundo.

O brasileiro Sergio Sette fez uma excelente corrida, conquistando o último lugar no pódio depois de largar em oitavo no grid.

O campeão da GP3 Anthoine Hubert teve um bom desempenho em sua estreia na F2 pela BWT Arden. Após uma qualificação complicada largando na P11, seu ritmo forte o fez receber a bandeira quadriculada na quarta posição.

Deletraz parou mais cedo do que a maioria de seus rivais e perdeu tempo nos estágios finais da corrida, ele teve que se contentar com a P5 à frente de Nyck De Vries da ART, que também teve seus pneus esfarelando nas últimas voltas.

Jack Aitken, da Campos, perdeu algumas posições nas primeiras voltas depois de largar no quinto posto e não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais ao seu entorno, terminando na sétima posição.

Mick Schumacher melhorou de sua posição inicial na P10 e começará a corrida de domingo na pole position depois de terminar em oitavo na sua estreia na F2 com a Prema, passando Nobuharu Matsushita na última volta depois que o piloto japonês sofreu com a degradação de seus pneus.

O chinês Guanyu Zhou completou o top 10, depois de largar na P17 e ainda garantiu dois pontos extras pela volta mais rápida.

A primeira mulher a correr na F2 por mais de 20 anos, Tatiana Calderon terminou na P14 em sua estreia, passando Callum Ilott na última volta.

O único abandono veio com Sean Gelael, da Prema, que saiu da pista na Curva 1 depois que sua aba DRS não fechou.

A segunda corrida da F2, a ‘Sprint Race’, acontece neste domingo (31) às 09h10 no horário de Brasília.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

 

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

 

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

 

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

 

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

 

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: