Lammers sobre acidente de Hubert: “O maior perigo está nas diferenças de velocidade”

Duas semanas se passaram desde o acidente fatal de Anthoine Hubert, que ocorreu durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica. A segurança no esporte tem sido um ponto de discussão desde o acidente. O ex-piloto holandês Jan Lammers avalia o acidente.

Logo após a Eau Rouge, Hubert saiu da pista e bateu na barreira lateral. Ele foi jogado de volta pela área de escape onde outro carro o atingiu em ‘T’. Os dois carros estavam em velocidades completamente diferentes, e é isso que Lammers acredita ser a parte mais perigosa do automobilismo.

“As corridas se tornaram muito mais seguras, mas o acidente de Hubert mostra que o maior perigo está nas diferenças de velocidade. Se um carro praticamente estacionado é atingido por um carro que chega a 200 km por hora, você não tem chance”, disse Lammers ao motorsport.com.

“Esse acidente realmente tomou conta de todos nós. Eu tenho um garoto de 11 anos e vamos à pista de kart todas as semanas. Isso às vezes faz você pensar depois de um acidente assim. São enormes dilemas, mas é o que esses garotos querem fazer.”

Cerca de 24 horas depois do acidente, os pilotos da Fórmula 1 tiveram que entrar em seus cockpits e correr. Pilotos jovens como Pierre Gasly e Charles Leclerc, conheciam Hubert desde a infância.

“Medo não é a palavra certa, os caras do grid podem lidar com isso. Mas a sensação que os pilotos têm assim que passam pelo local onde Hubert foi morto é irritante. A cada volta novamente. Os pilotos correm nesse dia com relutância, e você percebeu que após a corrida, onde todos os pilotos podem colocar sua performance em perspectiva, eles ficaram especialmente felizes por poder voltar aos amigos e à família”, acrescentou.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: