Lafiti bate Norris e vence emocionante segunda corrida da F2 na Bélgica

Nicholas Latifi venceu a Corrida de Sprint da Fórmula 2 na Bélgica, superando o britânico Lando Norris no circuito de Spa-Francorchamps.

Depois de terminar em oitavo na corrida de sábado, Latifi largou da pole ao lado de Luca Ghiotto, da Campos Racing, e quando as luzes se apagaram, liderou a curva 1, mantendo o primeiro lugar à frente do seu rival italiano.

Enquanto Latifi liderava na frente, Ghiotto caiu para terceiro depois de ter sido tocado pelo vencedor da corrida de sábado, Nyck de Vries, que brigava para chegar ao pódio depois de largar na P8.

Largando na quinta posição, Norris seguiu o ritmo de De Vries para passar Ghiotto na volta 7, duas voltas depois de ultrapassar Artem Markelov.

Com Latifi abrindo vantagem na frente do pelotão, o piloto canadense ficou fora do alcance de De Vries. Faltando poucas voltas para o fim, Norris se aproximou do holandês, passando o piloto usando o DRS na última volta da corrida para garantir o segundo lugar, enquanto Alexander Albon terminou em terceiro, deixando De Vries na quarta posição.

Nicholas Latifi - F2 - Spa
Foto: FIA F2

Markelov terminou em quinto, seguido por Ghiotto e George Russell em sétimo. Arjun Maini completou a zona de pontuação na oitava posição.

O brasileiro Sergio Sette Camara por pouco não conseguiu pontuar novamente em Spa, após a P2 na corrida do sábado, recebendo a bandeira quadriculada na nona posição, seguido por Jack Aitken.

Com a segunda posição em Spa, Norris se aproximou de Russell na briga do campeonato de pilotos, com apenas cinco pontos separando a dupla faltando três etapas para o fim.

 

Fórmula 2 Bélgica – Sprint Race:

1) Nicholas Latifi (DAMS)
2) Lando Norris (Carlin)
3) Alexander Albon (DAMS)
4) Nyck de Vries (Pertamina Prema Theodore Racing)
5) Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
6) Luca Ghiotto (Campos Vexatec Racing)
7) George Russell (ART Grand Prix)
8) Arjun Maini (Trident)
9) S.S.Câmara (Carlin)
10) Jack Aitken (ART Grand Prix)
11) Tadasuke Makino (RUSSIAN TIME)
12) Ralph Boschung (MP Motorsport)
13) Louis Delétraz (Charouz Racing System)
14) Roy Nissany (Campos Vexatec Racing)
15) Alessio Lorandi (Trident)
16) M.Günther (BWT Arden)
17) Nirei Fukuzumi (BWT Arden)
18) D.Boccolacci (MP Motorsport)
19) Antonio Fuoco (Charouz Racing System)
OUT) Sean Gelael (Pertamina Prema Theodore Racing)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *