Juan Manuel Correa “plenamente ciente” do grave acidente em Spa

Juan Manuel Correa está “plenamente ciente” dos resultados do horrível acidente em que esteve envolvido durante a corrida da Fórmula 2 no sábado em Spa-Francorchamps.

Correa se evolveu diretamente no acidente na segunda volta da corrida, batendo em “T” em Anthoine Hubert, que sucumbiu aos ferimentos e morreu no hospital algumas horas depois. Correa sofreu fraturas graves nas duas pernas, além de ferimentos na coluna, e passou por uma longa e bem-sucedida cirurgia.

A família do piloto equatoriano revelou que Correa está totalmente ciente do resultado do acidente, com a morte trágica de Hubert. Um comunicado divulgado na segunda feira dizia: “Juan Manuel permanecerá em terapia intensiva por pelo menos mais 24 horas para garantir que sua condição possa ser adequadamente monitorada pela equipe cirúrgica.

“Seus pais estão ao seu lado e podem confirmar que ele está plenamente ciente dos eventos que aconteceram em Spa-Francorchamps no sábado e está dando apoio e conforto ao filho, que está completamente sobrecarregado de tristeza.

“Juan Manuel envia seus desejos e orações a Anthoine Hubert e sua família.

Por fim, o comunicado fala sobre a o programa de reabilitação “bem demorado” que Correa deverá enfrentar assim que conseguir ser transferido aos Estados Unidos.

“Juan Manuel e sua família são muito gratos a todos os fãs pelas mensagens expressando sua preocupação. Uma vez estabilizados os ferimentos, os médicos determinarão quando ele poderá ser transferido aos Estados Unidos por meio de uma ambulância aérea para continuar com seu demorado programa de reabilitação.”

Mais notícias sobre o estado de Juan Manuel Correa serão dadas assim que disponíveis.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: