Juan Manuel Correa motivado pelo sonho de voltar à Fórmula 2; piloto passará por nova cirurgia em dezembro

Juan Manuel Correa diz que está motivado pelo “sonho” de retornar à Fórmula 2, após o acidente gravíssimo na Bélgica que o deixou com ferimentos graves. Correa está agora em reabilitação em sua cidade natal, Miami, depois de passar dois meses no hospital de Londres após o acidente em Spa-Francorchamps, que resultou na morte de Anthoine Hubert.

Correa subiu para a Fórmula 2 em 2019 com a Sauber Junior Team e alcançou pódios no Azerbaijão e na França, além de testar máquinas antigas da Fórmula 1 em seu papel como piloto de desenvolvimento na Alfa Romeo.

O norte-americano nascido no Equador foi submetido a uma cirurgia de 17 horas no final de setembro, depois de ter optado pela não amputação do pé direito, e permanece em uma cadeira de rodas.

No entanto, ele compartilhou imagens em suas mídias sociais dele em pé e iniciando sua reabilitação, incluindo caminhar com a ajuda de suporte.

“Eu não faria nada diferente do que não fiz antes”, disse ele em entrevista ao ‘Mundo Sport’.

“Estou com as mesmas pessoas que me cercavam, muito trabalho físico e mental. Eles eram minha base ao lado da minha família.

“Eu tenho uma personalidade forte. Quando acordei do coma, percebi que podia ficar na cama me sentindo mal e deprimido ou lutar para me levantar e voltar, e é isso que farei.

“Estou motivado pelo sonho de retornar à F2 e alcançar a F1 no futuro.

“Minha paixão ainda é correr. Um amigo me perguntou se isso afasta meu sonho da F1. Eu disse a ele que um acidente não desfaz o sonho, isso faz você pensar se você quer correr o risco desse sonho. E decidi que quero continuar fazendo isso, porque é realmente o meu sonho.”

No entanto, Correa tem receio de que ele dificilmente recupere a mobilidade total da parte inferior da perna direita, com a próxima operação dos ferimentos marcada para 23 de dezembro.

“O processo vai durar um ano”, disse ele. “Haverá mais cirurgias por vir, recuperação e reabilitação. Vou lutar para me recuperar o suficiente para pisar no acelerador novamente.

“Perdi seis centímetros de osso na parte inferior da tíbia, mas está crescendo novamente com ajuda de um dispositivo especial.

“É por isso que tenho todas essas peças de metal em volta da minha perna que você vê nas mídias sociais. O osso cresce um milímetro por dia.

“Eu tenho a próxima cirurgia marcada onde o osso alcançará o pé. Então, o processo chegará onde o novo osso se fortalecerá com força para suportar o peso.

“Depois disso, os metais serão removidos para recuperar o máximo possível, avaliaremos quanta dor ou mobilidade eu tenho e vamos ver que outras operações seguem.”

Correa acrescentou que seu status como atleta não está apenas ajudando sua recuperação, mas provavelmente salvou sua vida quando ele desenvolveu uma condição pulmonar após o acidente.

“No começo, os médicos esperavam dois anos para fazer a recuperação, mas meu corpo está fazendo tudo mais rápido, recupera e regenera os ossos mais rapidamente do que o normal”, explicou.

“Sendo otimista, em um ano poderemos ter uma ideia completa de quanto mais eu posso recuperar.

“Ser atleta profissional foi uma grande ajuda, não só por causa dos ossos e do corpo, mas também pela parada pulmonar que sofri, por isso passei duas semanas em coma.

“Eu não teria sobrevivido sem estar nessa condição física.”
 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

 

STOCK CAR 2019 | GOI NIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Victor Berto comenta o domingo de GP do Brasil de Fórmula 1 2019:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: