Juan Manuel Correa apresenta melhora, mas quadro ainda é muito grave

Foi divulgada uma declaração sobre a condição de Juan Manuel Correa, com o piloto permanecendo em coma induzido após o acidente que causou a morte de Anthoine Hubert.

Uma atualização foi postada na conta do Instagram do piloto nesta terça-feira, confirmando que ele ainda permanece em coma induzido, mesma situação em que foi colocado após sua chegada ao Reino Unido.

Seus pulmões estão melhorando gradativamente, mas continuam a ser apoiados pela máquina de ECMO e por aparelhos. Suas pernas ainda são uma grande preocupação, uma vez que os cirurgiões não conseguem operá-las até que os pulmões possam estar aptos a passar por uma cirurgia.

“Juan Manuel Correa permanece na Unidade de Terapia Intensiva em estado de coma induzido. Embora seus pulmões tenham se recuperado gradualmente, suas funções respiratórias continuam sendo auxiliadas pela ECMO e um respirador. As lesões nas pernas de Juan Manuel continuam sendo uma grande preocupação e serão submetidas a uma cirurgia imediata assim que seus pulmões estiverem fortes o suficiente para suportar o procedimento. Mais informações serão fornecidas quando disponíveis. #StayStrongJM”, diz a publicação.

O uso da ECMO permite que o paciente poupe o coração e os pulmões, atuando como esses órgãos de forma artificial enquanto a recuperação está em processo.

A Dra. Grace Bichara, Coordenadora do Departamento de Cardiologia do Hospital Infantil Sabará, afirma que a ECMO é uma “tecnologia que salva vidas porque imita a função natural do coração e dos pulmões”, mas alerta que “é preciso ter em mente que a pessoa ainda está muito doente”.

“A ECMO, Oxigenação por Membrana Extracorpórea, funciona como um coração artificial e um pulmão artificial”, diz Doutora no canal ‘Saúde da Infância’ no YouTube.

“A ECMO é uma tecnologia sofisticada que salva vidas porque imita a função natural do coração e os pulmões, permitindo que o paciente poupe esses órgãos enquanto a cura acontece”.

“É usada somente depois que o tratamento convencional foi feito da melhor forma possível e mesmo assim não houve resposta satisfatória.

“Durante a ECMO, geralmente os pacientes aparentam estar melhor, mas é preciso ter em mente que a pessoa ainda está muito doente”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: