Ilott conquistou sua primeira pole, enquanto Sette Camara vai largar em quinto

Callum Ilott conquistou a pole para a corrida de Fórmula 2 em Monza, depois de uma exibição magistral em condições instáveis.

O piloto da Ferrari Academy foi um dos poucos que conseguiu manter o carro no circuito durante toda a volta, com a primeira bandeira vermelha sendo causada pelo piloto júnior da Honda, Nobuharu Matsushita.

O piloto japonês parecia forte, mas encalhou o carro na caixa de brita na curva três. Enquanto a chuva continuava caindo, Tatiana Calderon também foi para a brita, desta vez do lado de fora da Ascari.

Durante este segundo período de bandeira vermelha, Marino Sato também escapou na Ascari, mostrando a enorme falta de aderência no circuito. No entanto, ele conseguiu escapar sem prejuízo.

Guanyu Zhou começará ao lado de Ilott na primeira fila, com Nikita Mazepin logo atrás dele em terceiro.

O líder do campeonato Nyck De Vries foi o primeiro piloto a melhorar seu tempo no setor intermediário úmido, nas etapas finais da sessão. Sua volta foi suficiente apenas para o quarto lugar, mas o coloca em boa posiçãona corrida, para aumentar sua liderança no campeonato.

Curiosamente, De Vries parou ao lado do circuito depois que a sessão terminou com uma questão ainda desconhecida.

O piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, Sergio Sette Camara, vai largar da quinta posição, e Matsushita ficou com o sexto lugar no grid de largada.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: