HWA Racelab assumirá a Arden na Fórmula 2 para a próxima temporada

A Arden International vai deixar o campeonato de Fórmula 2 no final deste ano, com seu lugar sendo assumido pela afiliada da Mercedes, a HWA Racelab

A Arden compete na F2 desde 1997, quando ainda era a International F3000, antes de sua transição para a GP2 e, nos últimos anos, a Fórmula 2.

A equipe já conquistou quatro vitória na categoria de acesso à F1, mais recentemente com Anthoine Hubert – que morreu esse ano depois de um acidente em Spa-Francorchamps – em Mônaco e na França este ano, mas agora desistirá da competição depois da etapa final em Abu Dhabi em novembro.

“A Arden compete com sucesso na principal série de acesso da F1 há mais de 20 anos e agora decidimos sair da categoria para explorar outras possibilidades”, disse Garry Horner, CEO e diretor da equipe da Arden.

“Aproveitamos nosso tempo nos campeonatos da GP2 e F2 e, em algum momento no futuro, podemos considerar retornar ao grid”.

O lugar de Arden no grid de 10 equipes será ocupado pela HWA Racelab. A HWA Racelab expandiu suas atividades os monopostos nos últimos anos, entrando na Fórmula E em nome da Mercedes e, em 2019, na Fórmula 3.

“Estamos ansiosos por esse desafio em outra série de fórmula para jovens pilotos”, disse Ulrich Fritz, CEO da HWA Racelab.

“Além do nosso envolvimento no campeonato de Fórmula 3, agora também estamos representados no próximo nível da ‘pirâmide’ de Fórmula da FIA, garantindo um desenvolvimento contínuo dos jovens talentos do automobilismo.

“Também é um adicional de experiência em esportes a motor de ‘360 ​​°’ da HWA. Desde a promoção de jovens pilotos, na Fórmula E até as corridas de DTM e GT, agora cobrimos um espectro incrivelmente amplo.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:

 

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

 

AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: