HWA fará parceria com a Arden na temporada 2019

A HWA continua a espalhar sua marca no automobilismo, já que confirmou na segunda-feira que fará parceria com a Arden para a temporada 2019 na Fórmula 2. O relacionamento envolverá uma parceria técnica e de engenharia, que a Arden espera que a impulsione no grid da F2.

Atualmente a HWA administra um programa de Fórmula E, com a controladora Mercedes pronta para assumir as rédeas da temporada 2019/20. Ela também detém um lugar no grid da DTM, e vai comandar uma equipe no novo campeonato de Fórmula 3 da FIA este ano.

“Estamos muito satisfeitos com esta cooperação com a Arden International, que é um passo importante para nós como equipe”, disse o diretor da equipe da HWA, Ulrich Fritz. “Não representa apenas um desafio esportivo, mas também nos permite utilizar sinergias e demonstrar nossa experiência em todas as áreas do automobilismo”.

“O Campeonato de Fórmula 2 da FIA é uma plataforma extremamente excitante e competitiva. Como recém-chegados a este campeonato, o nosso principal objetivo é aprender o máximo possível, aplicar o nosso know-how em engenharia e contribuir para o sucesso da Arden”.

“Um envolvimento na Fórmula 2, é uma adição ideal ao nosso amplo espectro de compromissos no automobilismo, que agora vai da Fórmula 3 à Fórmula E, e das corridas de GT ao DTM”.

A Arden competiu em todas as temporadas da GP2 / Fórmula 2, desde o seu início em 2005. No ano passado, terminou o campeonato em nono lugar com 58 pontos, correndo com Max Gunther e Nerei Fukuzumi em parceria com a BWT.

Garry Horner, diretor da equipe Arden, acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa nova parceria técnica e de engenharia com a HWA RACELAB. A HWA traz uma riqueza de conhecimentos de engenharia e expertise para o programa e estamos ansiosos para trabalhar com eles na Fórmula 2”, concluiu.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?