Hubert domina a corrida francesa no domingo com vitória consistente

O piloto Anthoine Hubert, que tem apoio da Renault, dominou a corrida francesa de Fórmula 2 no domingo em Paul Ricard, depois de um impressionante desempenho com vitória de ponta a ponta, tendo largado na pole position.

Ele liderou o grid em seu evento em casa, eliminando as ameaças de Jack Aitken e de Juan Manuel Correa, antes de conquistar sua segunda vitória na temporada 2019.

Correa, que começou na primeira fila ao lado de Hubert, inicialmente perdeu para Aitken, mas o americano pressionou bastante e acabou conquistando o segundo lugar do piloto britânico-coreano, embora nenhum dos dois conseguisse acompanhar o ritmo de Hubert. O dia de Aitken só piorou, já que na 6ª volta, Guanyu Zhou, conseguiu superá-lo, deixando-o em quarto.

Zhou não conseguiu alcançar Correa, mas garantiu o terceiro degrau no pódio. Com o piloto chinês assumindo o terceiro lugar, isto deixou dois pilotos apoiados pela Renault no pódio em casa.

Os dois pilotos da DAMS, Sergio Sette Câmara e Nicholas Latifi, terminaram em quinto e sexto, respectivamente, enquanto lutavam duro um com o outro ao longo da corrida, com a equipe permitindo a disputa, que teve o brasileiro saindo por cima.

Louis Delétraz, da Carlin, também teve um desempenho notável, saindo da 14ª posição do grid para terminar em sétimo, depois de ter lutado muito na pista com a capacidade de controlar os pneus nas condições quentes.

Callum Ilott garantiu o oitavo lugar depois de largar na parte de trás do grid, passando grande parte da corrida lutando com Nyck De Vries. Mas o piloto apoiado pela Ferrari fez uma incrível movimentação sobre o holandês por dentro da Beausset nas últimas voltas, para conquistar a última posição de pontos.

Nobuharu Matsushita conseguiu dois pontos pela volta mais rápida da corrida, apesar de terminar em nono lugar, De Vries completou o top 10 depois de não ser capaz de recuperar o ritmo que o ajudou a vencer no sábado.

Tatiana Calderon saiu da corrida na Beausset com duas voltas para o final, depois de cometer um erro, parando o carro do lado de fora do circuito.

Mick Schumacher, completou a corrida sem marcar pontos depois de sofrer um furo de pneu na volta 15. Ele fez um pit stop, mas escapou da pista na curva 6 depois. Ainda não está claro se um pneu estava solto ou houve um problema com o carro.

A Fórmula 2 volta à ação no Red Bull Ring em Spielberg, na Áustria, de 28 a 30 de junho.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: