Gunther consegue sua primeira vitória na Fórmula 2 em Silverstone

O piloto da BWT Arden conseguiu sua primeira vitória

Maximilian Gunther teve uma performance precisa no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 2 em Silverstone neste domingo, se mantendo calmo em meio a uma corrida frenética para conseguir sua primeira vitória na F2. O piloto da BWT Arden foi seguido no pódio por George Russell e Lando Norris, que travaram uma excelente batalha durante a corrida.

Na largada, Gunther começou imediatamente a tentar abrir vantagem entre ele e Nick De Vries, com o terceiro colocado Markelov vindo logo atrás. Em seguida vinha Louis Deletraz, Luca Ghiotto e seu companheiro de equipe na Charouz, Antonio Fuoco seguindo para fazer uma ultrapassagem segura na curva Copse.

Gunther tinha apenas meio segundo de vantagem sobre De Vries no final da primeira volta, e enquanto isso, Norris e o vencedor da corrida de sábado, Alexander Albon, travavam uma dura batalha.

À frente da dupla que brigava pela oitava posição, Russell passou Ghiotto na curva 3, assumindo o sexto lugar. Norris e Albon continuaram sua disputa mas o piloto tailândes não conseguiu segurar Norris sendo ultrapassado por dentro na curva Stowe.

Russell continuou avançando, na captura de Fuoco, marcando a volta mais rápida. Apesar de o italiano tentar bloquear os esforços de Russell de ultrapassá-lo, acabou sendo incapaz de resistir aos ataques do piloto da ART Grand Prix. Rapidamente, Russell voltou sua atenção para o outro piloto da Charouz, Deletraz, enquanto Ghiotto estava na mira de Norris.

O safety-car virtual teve que ser acionado quando ocorreu um incidente envolvendo Fuoco e Norris, que disputavam o sexto lugar. O incidente foi na na curva Brooklands, e enquanto isso Günther seguiu sem ser ameaçado e aumentando sua vantagem para De Vries.

A batalha entre Russell e De Vries deu uma vantagem de 4.4 segundos para Gunther. Mas na última volta, Russell conseguiu reduzir para menos de 2 segundos a diferença para Günther. Norris chegou em terceiro, completando o pódio e sendo seguidos por Markelov em quarto, Deletraz em quinto, Ghiotto em sexto, De Vries em sétimo e Albon em oitavo.

A oitava etapa da temporada será em Hungaroring em Budapeste, onde os pilotos continuaram suas batalhas na Fórmula 2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *