Guan Yu Zhou, apoiado pela Ferrari, chega à F2 com a UNI-Virtuosi

O protegido da Ferrari, Guan Yu Zhou, subirá para a Fórmula 2 na próxima temporada com a equipe UNI-Virtuosi.

Zhou, 19 anos, competiu na Fórmula 3 Européia desde 2016, e teve duas vitórias em 2018 chegando ao oitavo lugar no campeonato, igualando sua colocação da temporada anterior.

O piloto testou carros da Fórmula 2 para a Russian Time em Abu Dhabi na semana passada, e na terça-feira foi anunciado que a UNI-Virtuosi havia assumido a entrada e os ativos em 2019.

Zhou é a primeira contratação da UNI-Virtuosi para a nova temporada.

“Estamos muito felizes em receber Guan Yu em nosso time e estamos ansiosos para trabalhar com ele”, disse o chefe da equipe, Andy Roche.

“Ele é um piloto muito talentoso e rapidamente se familiarizou com o carro da F2”.

“O campeonato é extremamente difícil, e sentimos que Guan Yu tem o talento para progredir rapidamente e ter um ano competitivo muito forte conosco.”

O esquadrão colocou o veterano Luca Ghiotto ao lado de Zhou durante os testes na semana passada.

Zhou é o sexto piloto a ser confirmado para o campeonato de Fórmula 2 do ano que vem.

A Prema e a ART Grand Prix já finalizaram suas respectivas formações, com Mick Schumacher se juntando a Sean Gelael na marca italiana, e Nyck de Vries fazendo parceria com Nikita Mazepin na equipe francesa.

A Carlin, enquanto isso, recrutou Nobuharu Matsushita, apoiado pela Honda, que retorna após um ano de ausência.

 

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: