Fuoco conquista vitória em Mônaco, Sette Câmara não participou

Antonio Fuoco manteve a calma em uma dramática corrida de Sprint da Fórmula 2 em Monte Carlo, Mônaco, conquistando uma vitória inaugural para a Charouz Racing System.

Lando Norris ficou em segundo lugar, para estender sua liderança no campeonato, enquanto Louis Delétraz levou seu primeiro pódio na F2, em terceiro lugar, depois de uma impressionante defesa.

Logo na largada Fuoco e Norris avançaram à frente, enquanto Jack Aitken caia do segundo lugar. Um safety car virtual foi chamado para limpar os destroços deixados dos carros de Tadasuke Makino e Luca Ghiotto. Uma vez encerrado o período do VSC, Norris começou a desafiar Fuoco no recomeço.

Depois de enfrentar Norris, na primeira metade da corrida, Fuoco cobrou uma vantagem de dois segundos na volta 20, antes de um segundo VSC ser introduzido, depois que George Russell bateu na parede na saída da piscina em Mônaco. A quatro voltas do final, outro safety car foi chamado, depois que Alexander Albon colidiu com Roy Nissany na saída do túnel. Ao tentar uma manobra, o piloto tailandês atirou na traseira do carro de Nissany e acabou na parede oposta depois da Nouvelle Chicane.

Assim que a corrida recomeçou, o safety car fez sua terceira e última aparição para fechar a corrida; Nirei Fukuzumi havia confundido sua freada na La Rascasse e bateu na parede, com Santino Ferrucci fazendo o mesmo, segundos depois. O safety car permaneceu até o final da última volta e Fuoco garantiu sua segunda vitória na F2.

Sérgio Sette Câmara não participou da corrida. O piloto brasileiro se acidentou no fim da tomada de tempos e foi proibido de correr pelos médicos.

>> Após acidente Sérgio Sette Câmara foi impedido de competir em Mônaco

O campeonato de Fórmula 2 será retomado na próxima semana, de 22 a 24 de junho, em Le Castellet, na França, um novo local para o calendário.

 

Classificação de 2018 Round 4 – Sprint Race:

1 – Antonio Fuoco (Charouz Racing System)
2 – Lando Norris (Carlin)
3 – Louis Delétraz (Charouz Racing System)
4 – Artem Markelov (RUSSIAN TIME)
5 – Roberto Merhi (MP Motorsport)
6 – Arjun Maini (Trident)
7 – Maximilian Günther (BWT Arden)
8 – Nicholas Latifi (DAMS)
9 – Nyck De Vries (Theodore Racing)
10 – Luca Ghiotto (Campos Vexatec Racing)
11 – Nirei Fukuzumi (BWT Arden)
12 – Santino Ferrucci (Trident)

Não classificados

Roy Nissany (Campos Vexatec Racing)
Alexander Albon (DAMS)
Ralph Boschung (MP Motorsport)
George Russell (ART Grand Prix)
Sean Gelael (Theodore Racing)
Tadasuke Makino (RUSSIAN TIME)
Jack Aitken (ART Grand Prix)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *