Fundador e dono da DAMS, Jean-Paul Driot, morre aos 68 anos

Jean-Paul Driot, o fundador e dono da operação júnior de motorsport, DAMS, morreu aos 68 anos, anunciou a equipe.

A DAMS foi fundada no final dos anos 80, e surgiu como uma força vencedora de título na Fórmula 3000, na GP2 e na Fórmula E, na qual correu com a equipe Renault / Nissan.

Os pilotos atuais da Fórmula 1, Romain Grosjean, Kevin Magnussen e Carlos Sainz Jr., estão entre os que conseguiram títulos de monopostos nas categorias júnior com a DAMS, a caminho do topo do automobilismo.

A DAMS também foi fundamental na carreira de vários outros jovens, mais recentemente Alexander Albon, com a equipe fornecendo uma vaga em 2018 na Fórmula 2 ao piloto, que ele usou para garantir um carro da Toro Rosso em 2019.

No total, 31 pilotos que correram para a DAMS, passaram a competir na Fórmula 1.

A DAMS, que também competiu em carros esportivos, atualmente lidera o campeonato de equipes na Fórmula 2, com o piloto reserva da Williams, Nicholas Latifi, e o piloto de testes da McLaren, Sergio Sette Camara, em seus carros.

“É com grande tristeza que a Driot Associés Motor Sport (DAMS), anuncia que seu fundador e proprietário, Jean-Paul Driot, faleceu aos 68 anos”, anunciou um comunicado da equipe.

“Jean-Paul perdeu uma batalha contínua contra a doença, que ele havia combatido nos últimos meses. Desejamos nossas mais sinceras condolências à sua esposa Geneviève e a dois filhos, Olivier e Gregory”.

“Sob a orientação de Jean-Paul, a DAMS ganhou 13 campeonatos de pilotos e 12 de equipes, incluindo 147 corridas na Fórmula 3000, Fórmula Renault 3.5, GP3, GP2, Fórmula 2 e Fórmula E, desde que a equipe foi criada em 1988. Jean-Paul também supervisionou a progressão de muitos jovens pilotos talentosos em sua rota para a Fórmula 1”.

“Toda a equipe DAMS deseja dedicar a vitória de Nicholas Latifi e o pódio de Sergio Sette Camara na Hungria, à memória de Jean-Paul.”

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

 

ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: