Fórmula 2 irá usar pneus Pirelli de 18 polegadas na temporada 2020

A Fórmula 2 da FIA, irá utilizar pneus de 18 polegadas em 2020, pois a Pirelli prepara a introdução dessa medida de pneus para a Fórmula 1 no futuro.

O fornecedor italiano de pneus fornece pneus para a F1, F2 e a nova Fórmula 3 da FIA. A Pirelli ganhou o contrato para ser o único fornecedor de pneus para o futuro do esporte, superando empresas como Hankook e Michelin.

Como parte do acordo de regulamentação de 2021 para a Fórmula 1, pneus de 18 polegadas têm sido o plano de introdução como parte das regras e mudanças nos regulamentos. Em uma tentativa de se preparar para a troca de pneus em 2021, a Pirelli introduzirá os novos pneus de 18 polegadas na categoria de acesso.

“Esta é uma grande oportunidade para a Fórmula 2 e nossos pilotos: somos o campo de treinamento para a Fórmula 1, e como tal, é importante competir com o mesmo tipo de pneus usados na F1”, disse Bruno Michel, CEO da Fórmula 2.

“Estou muito satisfeito com o fato de a F2 correr com os pneus de 18 polegadas já em 2020, o que significa que os pilotos que passarem do nosso campeonato para a F1 em 2021, serão capazes de se adaptar ainda mais rápido. Esta não é a primeira vez que temos sido um teste para a F1, e no passado alguns novos elementos foram implementados em nossa categoria antes de serem aplicados na F1.

“O próximo passo é um programa intensivo de desenvolvimento para garantir que tudo esteja pronto para a próxima temporada, especialmente um kit de atualização para encaixar os novos pneus.”

A Pirelli e a F1 começaram a testar pneus de 18 polegadas em 2014, quando Charles Pic, no Lotus E22, testou a configuração do pneu em Silverstone. Mais testes foram feitos no Grande Prêmio de Mônaco de 2015, quando Martin Brundle pilotou um carro GP2 com os pneus de 18 polegadas.

Durante toda a temporada de 2019, tanto a Pirelli quanto a F2 vão trabalhar juntas em vários testes de preparação para a troca de pneus no próximo ano. O primeiro teste ocorreu no Autódromo del Mugello na quarta-feira.

Mario Isola, da Pirelli, tem o prazer de apresentar os pneus de 18 polegadas no próximo final de semana de GP, como parte da preparação da F1 em 2021. A introdução dos novos pneus para a F1 ainda está sujeita à aprovação do FIA World Motor Sport Council.

“Estamos muito satisfeitos em apresentar os pneus de 18 polegadas, um ano antes da entrada na Fórmula 1, como o próximo capítulo de nossa parceria pioneira e proativa com a Fórmula 2”, comentou Isola.

“Esta mudança nos ajudará muito, à medida que desenvolvemos uma nova geração de pneus de Fórmula 1 para 2021, e também beneficiamos os pilotos de Fórmula 2 do próximo ano, já que eles ganham experiência no futuro tamanho dos pneus da F1”, concluiu.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

 

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

 

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: