Ferrari espera muito de Mick Schumacher em 2020 na F2

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe espera muito de Mick Schumacher na Fórmula 2 este ano. O filho de Michael teve um ano promissor em 2019, nem sempre obtendo os resultados que talvez merecesse, terminando em décimo segundo na classificação final.

No entanto, o grid da F2 em 2019 foi ocupado por muitos pilotos experientes e mais velhos, com os seis primeiros pilotos na classificação, já tendo uma ou mais temporadas completas.

Isso dá à Ferrari a esperança de que Schumacher seja bom em 2020, mas ele não terá tudo do seu jeito. Ele se juntará a Prema junto com o impressionante campeão da F3, Robert Shwartzmann, e terá que enfrentar Guanyu Zhou, Dan Ticktum e Artem Markelov.

Binotto disse à mídia: “Para Mick, foi uma boa temporada para ganhar experiência. E se você olhar para os novatos, ele se saiu muito bem”.

“Acho que a nova temporada será importante para ele, porque ele pode mostrar o quanto progrediu. Esperamos muito dele em 2020, porque ele tem uma temporada de experiência na categoria, e temos certeza de que ele será um bom candidato para a Fórmula 1 no futuro”.

Uma vaga no grid de 2020 na F1, era muito cedo para o alemão, mas com Kimi Raikkonen deixando a Alfa Romeo no final da temporada, uma vaga na equipe em 2021 pode estar em disputa.

Binotto continuou: “Se ele é candidato à Ferrari no futuro? É muito cedo para dizer”.

“Mas o objetivo do FDA é encontrar o próximo talento para a Ferrari, e ele faz parte do FDA porque achamos que ele tem talento para pertencer a esse grupo”, concluiu.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F7Z3AHfKGDq1w4mHpHv63M

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – 500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:

 

Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

 

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

 

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA: