Em Silverstone, George Russell crava sua terceira pole consecutiva

George Russell conquistou sua terceira pole na Fórmula 2 na classificação em sua casa em Silverstone.

Diferentemente dos treinos livres onde Russell dominou com 0.7 segundos à frente do restante do pelotão, na classificação ele conseguiu uma vantagem de apenas 0.076 segundos sobre seu rival mais próximo Alexander Albon.

Antonio Fuoco dominou a sessão de classificação durante 15 minutos, colocando o carro da Charouz na pole com 0.3 segundos de vantagem sobre Russell.

Mas nas voltas finais, Russell pilotou brilhantemente, marcando uma volta com o tempo de 1m39s.

Albon marcou sua pior classificação da temporada com oitavo na Áustria, mesmo tendo três poles mais cedo na temporada. Mas o piloto da DAMS vai largar em segundo na corrida de domingo.

Fuoco ficou em terceiro, dez posições à frente do que ele conseguiu na semana passada no circuito da Red Bull, enquanto Louis Deletraz conseguiu melhorar um pouco, ficando uma posição atrás de seu companheiro de equipe.

Sergio Sette Camara foi o piloto da Carlin melhor colocado, se classificando em quinto, completando a terceira fila com seu companheiro de equipe Lando Norris que ficou 0.4 segundos que seu compatriota Russell.

Arjun Maini (Trident) e Artem Markelov (Russian Time), conseguiram entrar no top 08, enquanto Luca Ghiotto (Campos) e Maxi Gunther (Arden) completaram o top 10.

Jack Aitken não conseguiu acompanhar seu companheiro na equipe ART Grand Prix, Russell, ficando 0.8 segundos atrás em décimo segundo, uma posição atrás do piloto da Prema, Nyck de Vries.

A sessão acabou atrasando, por conta de Roy Nissany ter parado na pista quando faltavam 22 minutos para o encerramento devido a problemas mecânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *