De Vries na pole para a corrida de sábado

Nyck De Vries se classificou na pole para a corrida da Fórmula 2 no sábado, em uma sessão que contou com boas disputas pela posição na pista do Red Bull Ring.

Anthoine Hubert terminou em segundo lugar, com um tempo de apenas um décimo mais lento que de Vries, com o francês fazendo sua primeira largada na primeira fila das corridas de sábado.

Foi outro desempenho impressionante de Guanyu Zhou, que melhorou seu tempo sob pressão, para se classificar em terceiro lugar para a UNI-Virtuosi.

Juntando-se ao piloto chinês na segunda fila do grid estará o piloto da Honda, Nobuharu Matsishita, depois de o piloto japonês ter terminado a sessão em quarto.

Luca Ghiotto foi o único piloto a melhorar seu tempo na segunda volta no pneu supermacio, mas não foi suficiente para promover o italiano a um patamar superior ao quinto colocado, a 0,285s da pole de De Vries.

Nicholas Latifi sofreu em sua segunda tentativa com seus pneus, enquanto o piloto de teste e reserva da Williams sentiu que seus pneus Pirelli estavam completamente fora de controle enquanto corria. Ele terminou 0,340s longe da pole, e com isso ele perdeu ainda mais terreno em sua batalha no campeonato com De Vries.

Mick Schumacher vai alinhar atrás de Latifi, com uma volta que foi apenas 0,005s mais lenta do que o que Latifi.

Schumacher espera ter uma corrida limpa no sábado, já que foi eliminado por culpa de Sean Gelael durante a última corrida na França.

Louis Deletraz não conseguiu igualar os esforços de seu companheiro de equipe, Carish Matsishita durante a sessão, já que o piloto suíço só conseguiu arranjar ritmo suficiente para um oitavo lugar amanhã.

O pole-position da semana passada, Sergio Sette Camara, ficou a pouco mais de meio segundo da pole pela DAMS, mas o mais importante para ele foi o seu nono lugar, ficando à frente de Jack Aitken, seu rival mais próximo em 14º.

Completando o top 10 ficou o britânico, Callum Ilott com o Sauber Junior Team.

Na extremidade inferior do grid, Patricio O’Ward teve uma primeira sessão de qualificação relativamente tranquila na categoria, terminando em 17º lugar, enquanto continua a se alternar com a Fórmula Indy.

Tatiana Calderon ficou muito atrás do resto do grid com a BWT Arden, ao terminar 2.072s atrás de De Vries, em um carro que tem potencial para a primeira fila.

 

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

 

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: