Correa tem piora em seu quadro clínico e é colocado em coma induzido

O piloto de Fórmula 2 Juan Manuel Correa, foi colocado em coma induzido após os ferimentos sofridos no acidente em Spa-Francorchamps, no fim de semana passado, que tirou a vida do piloto Anthoine Hubert.

Correa, que sofreu lesão na coluna vertebral e fraturas nas pernas e pés, foi transferido para um hospital do Reino Unido em Londres nesta semana, onde agora está em uma condição crítica, mas estável, em Terapia Intensiva, tendo sido diagnosticado com um distúrbio respiratório grave.

O pai e a mãe do equatoriano-americano de 20 anos, divulgaram mais detalhes sobre a condição do filho no comunicado abaixo.

Declaração de Juan Carlos e Maria Correa na íntegra:

“Antes de tudo, em nome de nosso filho, queremos agradecer a todos, dentro e fora da comunidade do automobilismo, os maravilhosos e atenciosos votos de melhoras que recebemos, bem como mensagens para uma rápida recuperação. Estamos confiantes de que Juan Manuel analisará todos eles quando voltar a ser responsável por suas contas nas redes sociais.

Honrando a honestidade direta de nosso filho que o caracteriza, queremos atualizá-los sobre o status de seus ferimentos e condição física.

Com o passar do tempo, novas complicações surgiram como conseqüência do enorme impacto que ele sofreu no sábado na Bélgica. Em sua chegada a Londres, Juan Manuel foi diagnosticado com Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo. Esta é uma lesão considerada comum em acidentes de alto impacto como este. Infelizmente, esta lesão resultou em Juan Manuel caindo em Insuficiência Respiratória Aguda. Juan Manuel está atualmente em uma Unidade de Terapia Intensiva especializada em lesões respiratórias. Neste ponto do tempo, ele está em um estado induzido de inconsciência e sob o apoio da ECMO. Juan Manuel está em estado crítico, mas estável.

Estamos confiantes de que nosso filho nos surpreenderá como sempre faz, com sua tremenda vontade e força de luta e se recuperará completamente.

Neste momento, solicitamos que nossa privacidade e espaço sejam respeitados. Como família, precisamos nos unir e estar 100% lá para Juan Manuel.

Maria e eu queremos aproveitar esta oportunidade para dar nossas condolências à família Hubert pela perda. Nossos corações estão partidos e só podemos imaginar a dor que essa perda lhes trouxe”.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IHEmXnwxu3JDk3pmRviZ7r

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: