Correa permanece em coma induzido e em máquina de ECMO

Os pais de Juan Manuel Correa confirmaram que ele permanece em coma induzido em terapia intensiva, quase duas semanas depois do acidente na Bélgica que o deixou com ferimentos graves.

O piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo F1, Correa, se envolveu no terrível acidente durante a Corrida de Fórmula 2 em Spa Francorchamps, no mês passado, que matou Anthoine Hubert.

Correa, 20 anos, foi diagnosticado com fraturas nas duas pernas e uma pequena lesão na coluna vertebral, e na última quarta-feira (4 de setembro) foi transferido de Liege para Londres.

No último sábado (7 de setembro), sua família revelou que ele desenvolveu a SDRA (Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo), e foi colocado em uma máquina de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), em uma condição crítica, mas estável.

Na noite de sexta-feira, na primeira declaração pública desde o último comunicado, sua família forneceu uma atualização, detalhando os eventos da semana passada.

“Nosso filho, Juan Manuel, permanece na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Londres, Inglaterra, com minha esposa e eu ao seu lado”, dizia um boletim de Juan Carlos e Maria Correa.

“Temos dias bons e dias ruins, além de noites longas e noites curtas, mas com o apoio da comunidade do esporte a motor, nossos amigos, família, país e fãs, continuamos orando por Juan Manuel”.

“Juan Manuel permanece em estado de coma induzido, com paralisia para que seus pulmões descansem o máximo possível”.

“Continuando a ser assistido por uma máquina de ECMO, muitos dos principais indicadores vitais melhoraram um pouco, enquanto outros se deterioraram muito pouco”.

“Nós fomos lembrados pelos médicos de que, enquanto Juan Manuel continuar em uma tendência ascendente de melhora, mesmo que muito pouca, é tudo o que podemos pedir no momento”.

“As infecções estão sob controle e os indicadores respiratórios permanecem estáveis, todos os sinais vitais continuam consistentes e estáveis”.

“Acreditamos na força e determinação de nosso filho, vemos a pequena melhora como uma indicação dele começando a mudar a maré a seu favor, só precisamos que ele faça isso um pouco mais rápido”.

“Os médicos continuam monitorando e trocando os curativos quando necessário, e confirmando que as fraturas são múltiplas e graves”.

“Serão necessárias cirurgias adicionais assim que os pulmões de Juan Manuel melhorarem, confirmando que é seguro para os médicos prosseguir”.

Os pais de Correa agradeceram aos simpatizantes pelo apoio e mensagens enviadas desde o acidente.

“Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas que ligaram, enviaram mensagens de texto, enviaram e-mails e entraram em contato através da mídia social”, disseram eles.

“Recebemos e lemos ou continuamos a ler e mostrar todas as mensagens para Juan Manuel”.

“Suas mensagens o ajudam a lutar e nunca desistir. Este será o maior motivador de Juan Manuel quando ele recuperar a consciência”.

“Convidamos fãs e amigos para continuar enviando mensagens de suporte via mídia social ou para Info@JMCorrea.com. Mais uma vez, obrigado pelo seu apoio”, encerrava o novo comunicado.

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: