Consciente, Juan Manuel Correa diz “não” para amputação e enfrentará cirurgia “muito complexa” neste domingo

Juan Manuel Correa deve passar por uma cirurgia “muito complexa” em suas pernas neste domingo, com os médicos esperançosos de que possam evitar uma amputação.

Correa sofreu lesões graves nas pernas no forte acidente da Fórmula 2 na Bélgica, em agosto, que acabou com a morte de Anthoine Hubert, e foi colocado em coma alguns dias depois, quando desenvolveu dificuldades nos pulmões.

O piloto de 20 anos foi colocado em uma máquina de ECMO, mas foi gradualmente retirado à medida que seus pulmões melhoraram, com Correa agora totalmente consciente.

Os médicos sentem que Correa teve uma melhora suficiente e que pode enfrentar um procedimento cirúrgico complexo neste domingo, que deve durar mais de 10 horas.

Até agora, os médicos não conseguiram operar as lesões de suas pernas devido às complicações pulmonares que Correa desenvolveu.

“No início desta semana, Juan Manuel foi transferido para um novo hospital em Londres, Inglaterra, especializado em cirurgias ortopédicas, à medida que o foco muda dos pulmões para suas extremidades da parte inferior do corpo.

“Juan Manuel agora está totalmente consciente e seus pulmões se recuperaram muito mais rápido do que o previsto. Sua melhora física geral e força de vontade impressionaram os médicos.

“O principal objetivo desta semana foi colocar Juan Manuel na melhor condição possível para sua cirurgia no domingo, que terá mais de 10 horas de duração.

“A cirurgia de domingo será crucial para determinar o futuro de Juan Manuel. Os médicos terão, pela primeira vez desde o acidente, acesso completo aos ferimentos na parte inferior da perna direita.

“Eles serão capazes de determinar o nível real do dano à tíbia, tornozelo e pé.

“Durante a cirurgia, eles salvarão o que puder ser salvo e removerão o que precisa ser removido, a fim de reconstruir a perna direita para a melhor condição possível.

“Os cirurgiões são os melhores de sua área e são cautelosamente otimistas, devido à rápida recuperação que Juan Manuel teve na semana anterior.

“As lesões que Juan Manuel sofreu são graves e o procedimento cirúrgico é muito complexo.

“Os médicos deram a Juan Manuel a opção de amputação reconstrutiva do pé direito. Ele escolheu NÃO ter a amputação e prosseguir com a cirurgia, entendendo todos os desafios envolvidos.

“Detalhes adicionais serão fornecidos sobre a condição de Juan Manuel quando disponíveis.”

 

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KUVbJ5O2AJpLLNcrZygtzy

 

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

 

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

 

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

 

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: