Com nova equipe Sérgio Sette encerrou testes da F2 em Abu Dhabi no top 5

Estreando com a equipe DAMS, piloto brasileiro completou três dias de testes nos Emirados Árabes

Após o encerramento da temporada 2018 do Campeonato Mundial de F2 pilotos e equipes permaneceram em Abu-Dhabi, nos Emirados Árabes. Nesta quinta e sexta-feira, bem como neste sábado, os times cumpriram um cronograma de seis sessões de treinos livres.

O brasileiro Sérgio Sette Câmara (YOUSE | Banco BMG | MRV | CCR | CEMIG | GASMIG | Usiminas | Americanet | Lubrax), depois de ter anunciado a sua mudança para a equipe francesa DAMS, teve desta forma a sua primeira experiência em sua nova casa.

Com muita tranquilidade o piloto cumpriu dois dias (terça e quarta-feira) de intensos estudos com a equipe onde pôde conhecer todo o pessoal de trabalho, analisar os dados de telemetria do último fim de semana de corrida, bem como, fazer o banco para o seu novo carro. Por fim, em comum acordo com seus novos engenheiros, Sette foi apresentado ao cronograma que deveria seguir no decorrer das seis sessões de treinos que estavam por vir.

Quando a pista foi aberta, na quinta-feira, Sérgio não teve dificuldades para se adaptar ao carro e, com isso, junto com seu novo companheiro de equipe, o canadense Nicholas Latiffi, partiu para inúmeros testes de ajuste e diferentes configurações tanto da marte mecânica, como da parte de suspensão, eletrônica e aerodinâmica do carro.

Sem a obrigação de conquistar os melhores tempos, muito menos, de ter de provar qualquer tipo de competência na condução do Dallara / Mecachrome, o brasileiro completou ao todo 1.000 quilômetros de testes nesses três dias. Foram 48 voltas na quinta, 64 na sexta e 68 giros neste sábado concluindo assim um total de 180 voltas no circuito de Yas Marina.

Dentre as seis sessões em que foi ao traçado Sette esteve sempre entre os mais velozes da pista e, mesmo quando estava em simulação de corrida, conseguiu estabelecer voltas realmente rápidas e muito constantes. A melhor marca estabelecida pelo carro #5 foi de 1m50s092 que rendeu à Sérgio a quinta posição no final dos testes da pós temporada.

“Gostei muito desses dias que passei aqui em Abu-Dhabi com a equipe DAMS. O pessoal me acolheu muito bem. Começamos com um intenso trabalho de análise de dados. Depois disso, nos três dias de pista, pude assimilar bastante a forma de trabalho deles e conforme as demandas dos engenheiros surgiam eu ia para a pista e tentava colocar em prática da melhor maneira possível. Avalio como muito positivos esses dias e espero que possamos seguir ainda melhor no começo da temporada”, concluiu o jovem de 20 anos.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

GEN2 – As peças e componentes da SEGUNDA GERAÇÃO de carros da FÓRMULA E:

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo: